Polos da Fundação CASA visitam exposição em Campinas


1432333176859Na última sexta-feira, três polos de ensino do Guri, inseridos nos centros da Fundação CASA, tiveram a oportunidade de fazer uma atividade diferente das que normalmente acontecem nas oficinas do projeto. Os alunos puderam prestigiar, no Espaço Galeria do Sesi Amoreiras de Campinas, a exposição de Vinicius S.A., “Lágrimas de São Pedro”, sucesso de público e crítica em diversas exibições pelo país, Estados Unidos e Alemanha, durante a 7ª Luminale, maior bienal de luz do mundo.

A instalação é composta por lâmpadas incandescentes descartadas, cheias de água, que simulam grandes gotas de chuva. A exposição promove uma experiência única, permitindo que o público passeie entre as grandes “gotas” limpas, como se fosse possível pausar a chuva para contemplar sua beleza. Além disso, o artista propõe reflexões sobre a degradação do meio ambiente, a chuva e a seca.

Após caminharem pelo local, em estado contemplativo, os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas puderam elaborar cartazes, músicas e ouvir a impressão de cada um sobre a exposição. “Foi um momento muito enriquecedor e de grande troca entre todos”, afirmou Fabiane Helena, supervisora de desenvolvimento social da Amigos do Guri.

20150522_143527

Postagens relacionadas