Polo Regional São José do Rio Preto está de casa nova; prefeitura oficializa a parceria


São José do Rio Preto

Edinho Araújo, prefeito de São José do Rio Preto, assinou acordo de cooperação com a Associação Amigos do Projeto Guri para o funcionamento das aulas de música na cidade.

A parceria foi formalizada no dia 25 de abril, com presença de Alessandra Costa, diretora executiva do Guri; Sueli Costa, secretária municipal de educação; e Pedro Ganga, secretário de cultura.

O polo do Guri na cidade funciona agora em um prédio da Escola Municipal de Ensino Supletivo “Professor Ademir Adib”, localizado na rua São João, 1.765.

“É um projeto legitimado no estado de São Paulo, pois é importante para as crianças e também para as famílias. Fortalece a convivência familiar, na escola, com a própria cidade. Retomar essa parceria com a Prefeitura é muito importante para o Projeto Guri. Nos municípios em que temos parcerias com a Prefeitura, o Projeto fica mais forte. Somam-se esforços para divulgação de vagas, para realização de eventos, para a participação na vida cultura da cidade”, pontuou Alessandra.

Em São José do Rio Preto, o Projeto oferece 531 vagas, em 17 cursos: violão, viola caipira, cavaco, violino, violoncelo, viola clássica, contrabaixo acústico, percussão, canto coral, fundamentos da música, iniciação musical, saxofone, clarinete, trompete, flauta transversal, trombone e eufônio.

Atualmente, o Projeto Guri contra com 404 alunos matriculados e possui 16 educadores, além de coordenadora de polo, auxiliar de coordenação, dois auxiliares de polo e um aprendiz (21 funcionários no total).

Polo Regional São José do Rio Preto
Rua São João, 1.765. Telefone: (17) 3353-4194.
Funcionamento: 2ª a 6ª, 8h às 11h e 13h30 às 18h.

Fotos: Ivan Feitosa – SMCS/SJRP

Postagens relacionadas