Polo Riolândia aborda tema de campanha da CCR AutoBAn


riolandiaApós receberem o material de divulgação da campanha que a CCR AutoBAn realiza em parceria com a ONG “Mães em Luta”, a fim de ajudar na busca por crianças desaparecidas, a coordenadora e a educadora de canto coral do polo de Riolândia decidiram abordar o tema junto a seus alunos, com o intuito de orientá-los quanto ao tema e somar ajuda.

Durante a atividade, feita no próprio polo, foram abordadas as causas que levam aos desparecimentos, como conflitos familiares, problemas mentais, tráfico de pessoas, entre outros. “Os alunos participaram dando suas opiniões e estiveram atentos a cada palavra, a cada gesto. Havia comprometimento em seus olhares, para um assunto que deixa a todos muito triste”, afirmou a coordenadora do polo, Neirilaine Inocencio.

Após refletirem muito sobre o assunto, alguns alunos deram seus depoimentos e sugestões quanto aos cuidados que devem ter com pessoas desconhecidas e o que fazer em uma situação de risco. “Tenho uma amiga que fica conversando com um rapaz pela internet e já falei para ela parar com isso, é perigoso”, exemplificou Julia Mendes, aluna de 11 anos do cursos de canto coral.

 

 

 

 

 

Postagens relacionadas