Polo Regional São José dos Campos retoma as atividades do Guri Esporte Clube


Guri Esporte Clube de São José dos Campos

A disputa do Campeonato Paulista de Vôlei, em São José dos Campos, promete ser bem animada em 2018. Na abertura dos jogos e nos intervalos, haverá apresentação do Guri Esporte Clube, banda de animação de eventos esportivos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A primeira etapa do torneio ocorrerá nos dias 17 e 25 de agosto e 7 e 15 de setembro, no Sesi da cidade.

Na prática, 30 alunos e alunas da banda do Polo Regional São José dos Campos apresentação um repertório especialmente criado para a ocasião. O formato do evento foi estabelecido por meio de parceria firmada entre os realizados da competição, a prefeitura de São José dos Campos e o Projeto Guri.

O Guri Esporte Clube surgiu na Copa do Mundo de 2014 com o objetivo de estimular a diversão e diminuir a violência dos estádios.  “A retomada da atividade proporcionará ao público não só um evento esportivo, mas também uma oportunidade de entretenimento para toda a família”, disse Marina Oliveira, gerente Regional do Projeto Guri em São José dos Campos.

O teor amistoso do evento está expresso também na campanha do ingresso solidário. Para entrar no ginásio é sugerido a doação de algum alimento: arroz, feijão, macarrão, leite ou café. Os mantimentos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que vai distribuir às famílias que mais necessitam.

guri esporte clube

Guri Esporte Clube
Programa que estreou no Campeonato Paulista de Futebol 2014, o Guri Esporte Clube foi inspirado nas bandas de estádio norte-americanas, a fim de trazer mais diversão e menos violência para os jogos de diversas modalidades. O Guri Esporte Clube não veste a camisa de um craque, nem tem um time favorito, ele canta a favor do esporte como exemplo, orgulho e paixão de uma só nação.

Em 2014, o Guri Esporte Clube contou com uma superbanda de sopros e percussão formada por cerca de 140 guris, que veio para levantar as arquibancadas de todo o Estado de São Paulo, com o objetivo de unir estas duas artes nas cidades onde o Projeto Guri atua.

Pode soar o apito! Nossa seleção de músicos está pronta para entrar em campo.

 

Serviço: Campeonato Paulista de Vôlei e Guri Esporte Clube
1ª etapa:
Dia 17/8, às 19h – São José Vôlei x Corinthians
Dia 25/8, às 11h – São José Vôlei x Campinas
Dia 7/9, às 16h – São José Vôlei x Vôlei Taubaté
Dia 15/9, às 18h – São José Vôlei x Vôlei Ribeirão

Local: Sesi. Av. Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos – São José dos Campos/SP
Ingresso: evento gratuito e aberto ao público. É indicado a doação de algum dos seguintes alimentos: arroz, feijão, macarrão, leite ou café.

Parceiros locais: Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.