Polo Regional Itapeva realiza atividade sobre trânsito


Todo semestre os polos do Projeto Guri promovem, ao menos, duas atividades socioeducativas voltadas aos alunos, seus pais / responsáveis e equipe de trabalho. O objetivo destas atividades é promover uma reflexão sobre valores éticos, estéticos e políticos, ampliando conhecimentos, trazidos pelo público, e fazendo das questões comunitárias temas para aprendizagem.

Na última atividade realizada pelo Polo Regional Itapeva, o tema escolhido pela equipe foi ‘Conscientização no Trânsito’. A ação foi dividida em duas partes: a primeira envolveu os pais e/ou responsáveis dos alunos; e a segunda os próprios alunos. Ambas tiveram participação da equipe do Samu Regional de Itapeva e da CCR SPvias, que apresentou uma palestra para cada grupo, segundo a faixa etária.

Segundo a coordenadora do polo, Mayra, e a auxiliar de coordenação, Camila, a atividade foi pensada devido ao fato de o município apresentar alto índice de acidentes de trânsito, sendo uma forma de prevenção para diminuição deste número. “A atividade obteve resultados muito positivos, pois houve grande envolvimento dos participantes, que são os atuais ou futuros motoristas, além de pedestres também”, disse Mayra.

A equipe do Polo Regional Itapeva acredita que, por meio da educação, conhecimento e construção de valores, é possível edificar uma sociedade igualitária, moldada no respeito e consciência. “Agradecemos a todos da Equipe do Samu Regional de Itapeva e CCR SPvias, em especial ao membro da Equipe de Resgate, Emerson, que colaboraram nesse processo de aprendizagem, reflexão e conscientização”, finalizou a coordenadora.

 

Postagens relacionadas