Polo Regional Araçatuba participa da Semana de Ciências e Tecnologias de Araçatuba


Guris de canto coral, iniciação musical e cordas friccionadas do Polo Regional Araçatuba participaram, com apresentações artísticas, da Semana de Ciências e Tecnologias da Secretaria de Educação de Araçatuba.

Para o evento, alunos do primeiro ao quinto ano da EMEB “Henny Ferraz Homem” organizaram, em suas salas de aula, diversas oficinas, com exposições, mapas, amostras de como economizar energia, cultivo de hortaliças sem agrotóxicos, trabalho com lixo recicláveis, entre outras.

No dia 23, os guris de iniciação musical e canto coral conseguiram prender a atenção de aproximadamente 650 crianças, que estavam visitando a amostra, nos dois períodos. Para isso, eles fizeram um exercício de aquecimento vocal e, em seguida, apresentaram a música “Deus e Eu no Sertão”, de Victor e Léo. Para finalizar, a turminha de iniciação mostrou a coreografia das latinhas, com a música “Fome, Come” (Palavra Cantada).

Encerrando a semana de atividades, o Quarteto de Cordas Friccionadas do Guri se apresentou no palco da escola, com um repertório pautado no universo internacional. Entre as músicas escolhidas, “Prairie Trail”, “I Dreamed A Dream” e “Blackjack”.

Ao todo, mais de 1.200 crianças, além do Secretário de Educação de Araçatuba (Luís Carlos Custório) e do Diretor do Departamento de Tecnologias da cidade (Marcos Francisco Alves), puderam apreciar o talento de nossos guris!

 

Postagens relacionadas