Polo Mongaguá promove mais uma ação em parceria com a APAE


No mês de outubro, o Polo Mongaguá realizou mais uma ação de uma sequência de outras ações que vêm sendo executadas desde o início do ano, quando a equipe de supervisão da Regional São Paulo do Guri firmou uma linda parceria com a APAE local.

E após diversos encontros musicais explorando os temas “superação” e “inclusão”, a apresentação pedagógica promovida no dia 08 de outubro veio para somar ainda mais. Ao todo, participaram do evento cerca de 150 pessoas, entre alunos e educadores.

A apresentação, que contou com guris dos cursos de canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, percussão e cavaco, intercalou entre o universo brasileiro e o rock internacional, com músicas como “Música Urbana”, de Dinho Ouro Preto, “Tempo Perdido”, de Renato Russo, “The Wall”, da banda Pink Floyd, “Dust in the Wind”, do grupo Kansas, e “Hey Jude”, dos britânicos The Beatles.

“O aprendizado tem sido grande! Tantos “pré-conceitos” caíram por terra, e nos deparamos com jovens interessados, motivados, seguros, com sentimento forte de pertencimento e um enorme prazer em fazer música!”, declarou Cláudia César, Supervisora de Desenvolvimento Social da Regional São Paulo do Projeto Guri.

 

Postagens relacionadas