Polo de Jundiaí comemora 10 anos de existência


Em 2016 o polo do Guri na cidade de Jundiaí comemora 10 anos de sua abertura. Para tanto, a equipe do polo, junto à regional de Jundiaí, parceiros locais, familiares, alunos e ex-alunos, planejou diversas ações em homenagem a esta data tão importante.

A primeira delas aconteceu de 01 a 11 de março na Galeria de Artes Fernanda Perracini Milanido, do Theatro Polytheama. Tratou-se de uma exposição em homenagem aos 10 anos de história, composta por fotos, matérias, instrumentos, relatos e materiais diversos, que contam um pouco de cada momento vivido por alunos e ex-alunos que por ali passaram.

Para dar ainda mais vida a tudo isso, Guris de cada curso oferecido no polo estiveram presentes, um grupo cada dia, interpretando repertórios bastante variados, do erudito ao popular. Ao todo, participaram 160 alunos de violino, flauta, sax, clarinete, violoncelo, percussão, viola, trompete, trombone, trompa, tuba, eufônio, contrabaixo acústico e canto coral.

A exposição recebeu mais de 600 visitantes que, além de mergulhar na história do polo e prestigiar estas apresentações musicais, puderam participar de sorteios e conhecer os instrumentos ensinados no Polo Regional Jundiaí. “Os alunos, ex-alunos e familiares puderam rever e recordar momentos importantes que foram eternizados através de fotografias, jornais e reportagens diversas, resultando assim num enorme sucesso”, conta Benedita Rodrigues, coordenadora do polo.

Ao longo do semestre, outros eventos serão executados, dando continuidade a esta festa, aguardem!

 

Postagens relacionadas