Polo CASA Parada de Taipas faz apresentação com Coro Comunidade


No dia 25 de outubro, teve início o I Encontro de Corais em Centros da Fundação CASA promovido pela Regional São Paulo da Amigos do Guri, com a apresentação musical das meninas de canto coral do Polo CASA Parada de Taipas e o Coro Comunidade, regido pelo educador Anderson Nascimento.

O circuito de encontros se baseia na proposta de atuação do Guri dentro da Fundação CASA, que é a de possibilitar o acesso à educação musical e aprendizagem de valores essenciais para o desenvolvimento dos adolescentes e jovens, que cumprem medida socioeducativa de internação, como cidadãos de direitos e deveres.

“Hoje, nós, do Coro Comunidade, fizemos nossa primeira apresentação dentro de um centro da Fundação CASA. Foi uma tarde muito gostosa e emocionante, com a integração do nosso coro e o coro das meninas (que também são minhas alunas) do Projeto Guri. O Coro Comunidade é isso, a gente se doa, sente as maravilhas que só a música pode nos proporcionar e depois levamos isso num astral contagiante”, relata o educador Anderson.

Visando proporcionar este momento de total integração e exercício da cidadania entre o coro convidado e as meninas internas, este evento, e os demais, contam com o apoio e parceria da Gerência de Arte e Cultura da Fundação CASA e dos próprios Centros de Internação e Internação Provisória.

Postagens relacionadas