Polo Barretos comemora aniversário da cidade


polo barretos_25-08-15 (4)Todo ano, para comemorar o aniversário da cidade (25 de agosto), a prefeitura e outros órgãos de Barretos promovem um Desfile Cívico, Militar, Folclórico e Alegórico pelas ruas do município. Em 2015, foram celebrados 161 anos e o Projeto Guri não podia ficar de fora dessa!

Como parte integrante da Secretaria de Cultura local e representando a educação musical, mais de 35 alunos e funcionários do Guri de Barretos fizeram parte do desfile, que contou com outras apresentações temáticas de escolas municipais, instituições culturais e esportivas, comitivas típicas, fanfarras e bandas marciais, entre outros.

A saída aconteceu em frente ao Recinto Paulo de Lima Correa. Minutos antes de ser iniciado o desfile, o sargento Uendel, instrutor do Tiro de Guerra, fez a leitura da Ordem do Dia, alusiva ao Dia do Soldado, também comemorado no dia 25 de agosto. O percurso seguiu pela Avenida 23 até a Rua 18, onde desceu até a Avenida 15, ponto da dispersão, em frente à Secretaria Municipal de Cultura.

“Foi um grande desfile, com muita riqueza e mais uma vez mostrando a cultura e a tradição de Barretos, com um público que foi muito participativo”, ressaltou o prefeito Guilherme Ávila, destacando toda a organização do evento e a participação das instituições. “Todos estão de parabéns pela apresentação”, frisou.

A secretária municipal de Cultura, Juçara Cristina Carbonaro Guerreiro e o chefe de gabinete da Secretaria de Cultura, João Batista Chicalé, agradeceram a toda equipe da comissão organizadora e as instituições participantes, que valorizaram o desfile. “Estamos muito felizes pelo evento ter sido realizado com sucesso, com uma resposta muita positiva de quem assistiu”, ressaltaram.

Postagens relacionadas