Pianista argentina abre a programação do Guri Convida ao lado do GR de Bauru


Nora Sarmoria apresentou-se com alunos e alunas do Grupo de Referência (GR) de Bauru – Banda Sinfônica no concerto de abertura do programa Guri Convida. O evento ocorreu no dia 21 de junho, às 20h, no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”, em Bauru.

Para sua apresentação em Bauru, a pianista, compositora, arranjadora, maestrina, cantora e acordeonista preparou um repertório que contemplou o perfil do Grupo de Referência da cidade. Como se trata de uma Banda Sinfônica, ela escolheu canções com características e potencialidades do conjunto.

Clique aqui para conferir a matéria veiculada no G1:

Nora Sarmoria - G1

 

A pianista argentina e a equipe do Guri:

 

Perfil:
Nora Sarmoria tem tocado por diversas partes do mundo como solista, em grupo, ou ministrando workshops de ritmos da América Latina em festivais de jazz, teatros e diversos lugares, tais como Japão, Cuba, Peru, Uruguai, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Bélgica, Letônia, Estônia, França, Holanda. No Brasil, ministrou workshop de ritmos da América Latina no seminário realizado pelo Projeto Guri em Santos (2016). Além disso, a artista produz seus próprios discos, tocando piano, compondo, arranjando e cantando. Atualmente, ela tem oito discos lançados como solista e seis compartilhados.

Grupo de Referência Bauru – Banda Sinfônica:
Formado por instrumentos de sopros e percussão, executa um repertório diversificado, transitando entre o erudito e o popular. O grupo já participou de importantes eventos, com destaque para o II Encuentro Internacional de Orquestas y Coros Para El Bicentenario (Argentina, 2011). No ano de 2012, apresentou-se no 43º Festival de Inverno de Campos do Jordão, sob a regência do maestro João Maurício Galindo (Jazz Sinfônica) e Marcos Sadao Shirakawa (Banda Sinfônica do Estado de São Paulo). Em 2013, participou da apresentação da The Rodney Mack Philadelphia Big Brass (EUA), sob a regência da maestrina Emily Threinen da Universidade de Temple (EUA), no Auditório Ibirapuera. Em 2014, esteve sob a batuta do maestro Lutero Rodrigues. No ano de 2015, o Grupo de Referência participou do Mapa Cultural Paulista e, vencedor, foi convidado para representar a região de Bauru na fase estadual, em 2016, na capital paulista. Em 2017, acompanhou o clarinetista italiano, Luca Luciano.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Bauru

Postagens relacionadas