Imagem do material gráfico desenvolvido para a divulgação da Orquestra Verde, contendo o desenho de um maestro em atuação, com folhas - como se fossem notas musicais - ao seu redor

Orquestra Verde: além do que os olhos podem ver


Adivinha o que é?

É verde, mas o que vemos são tons de marrom, é verde, mas não tem cheiro de mato, é verde, mas o som que emite já está maduro. Composta por doze violões, quatro violas caipira e quatro cavacos produzidos com madeira maciça certificada, a Orquestra Verde, de cordas dedilhadas, surge de um conceito sustentável, carregando uma reflexão sobre nossos hábitos de consumo.

“Além de ecologicamente corretos, por serem produzidos com árvores de áreas de reflorestamento, estes instrumentos proporcionam maior qualidade de som, apresentando melhor timbre e projeção sonora”, explica José Henrique de Campos, Diretor Educacional do Guri.

O uso dos instrumentos verdes será feito pelo Grupo de Referência de Franca, que interpreta um repertório variado, calcado na música popular brasileira. Sua primeira apresentação está marcada para o dia 08 de novembro de 2013 no Teatro do Senai de Franca, às 19h, com participação especial de Ivan Vilela, famoso compositor, arranjador, pesquisador, professor e violeiro brasileiro.

Anote na agenda e não perca este show de sustentabilidade!

Serviço

Concerto do Grupo de Referência de Franca – Cordas Dedilhadas
Data: 08 de novembro de 2013
Horário: 19h
Local: Teatro do Senai Franca – Av. Presidente Vargas, 2500 – Franca
Artista convidado: Ivan Vilela
Entrada gratuita

Postagens relacionadas