Mudanças no MOVE – intercâmbio para Moçambique, Malawi e Noruega


Prezados e prezadas

A equipe organizadora do Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) anuncia alterações no intercâmbio em decorrência do Coronavírus:

1- As atividades de intercâmbio, terão início em novembro e não em agosto. Ainda não há data definida para o início e não há data definida para o embarque dos intercambistas selecionados.

2- Provavelmente, o período de intercâmbio pode ser reduzido de 10 para 06 meses.

3- A 3ª fase do processo seletivo –atividades coletivas e entrevistas individuais – serão realizadas presencialmente, na Sede da Sustenidos, em São Paulo.

4- A 3ª fase do processo seletivo será realizada após a liberação do período de isolamento imposto pelo governo do Estado, portanto não temos uma definição de agenda no momento.

Informações sobre o MOVE:
Em novembro de 2020, até seis jovens músicos, de 18 a 25 anos de idade, irão para a Noruega, Malawi e Moçambique como participantes de um intercâmbio internacional promovido pelo Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) em parceria com a Sustenidos Organização Social de Cultura. As inscrições foram até o dia 10 de abril, às 12h, pelo site http://www.sustenidos.org.br .

Puderam se inscrever Guris e ex-Guris, além de profissionais da Sustenidos, gestora de polos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pelo Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Nos três países, os jovens selecionados permanecerão por 10 meses e terão a oportunidade de atuar como voluntários em projetos musicais, sociais e culturais – como festivais, competições e capacitações.

O Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) é um programa de intercâmbio e voluntariado entre as organizações musicais JM Norway, Music Crossroads Malawi, Music Crossroads Moçambique e Sustenidos, membros da Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países). Desde 2015, esta iniciativa já beneficiou 26 jovens brasileiros e 26 jovens estrangeiros.
O programa, custeado pelas forças de paz da Noruega (Fredskorpset – FK Norway), envia jovens dos países participantes para intercâmbios com o intuito de desenvolver novas habilidades individuais, interpessoais e culturais, ampliando e enriquecendo também as referências das comunidades onde eles desenvolvem projetos e atividades transformadoras.

Confira aqui o novo regulamento.

Sustenidos Organização Social de Cultua

 

Postagens relacionadas