Intercâmbio do MOVE: confira lista de candidatos na primeira fase do processo seletivo


Começa a primeira fase do processo seletivo para mais uma temporada do Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange), programa de intercâmbio realizado em parceria com a Sustenidos Organização Social de Cultura. Confira a lista de candidatos selecionados:

Amanda Toyoda dos Anjos, educadora do polo Lagoinha, canta e toca violão popular, além de teclado e flauta doce.

Carla da Silva Tegana, educadora do Polo Regional Marília, toca violino e flauta doce.

Daniel de Souza Silva Filho, educador do Plo José Bonifácio, toca percussão e saxofone.

Giovanna Contador Rodrigues da Costa, educadora dos polos Lençóis Paulista e Dois Córregos, toca contrabaixo acústico e elétrico, além de ukulelê e kántale.

José David Barros Lorena das Neves, auxiliar do Polo Piracicaba, canta, toca trombone e teclado.

Lanna Carla Soares Menezes, ex-aluna do Polo São Roque, toca violino e bandolim.

Luã Augusto Lopes Oliveira, ex-aluno do Polo Regional São José do Rio Preto, toca clarinete e violão.

Mateus Messias, ex-aluno do Polo Regional Jundiaí, toca flauta transversal e flauta doce.

Sammy Neves Sousa, auxiliar dos polos Rio Claro e Cordeirópolis, toca bateria e percussão.

 

Nesta fase do processo seletivo os jovens têm a missão de desenvolver, individualmente,  um projeto próprio voltado para um dos países do intercâmbio, cujo resultado final será um vídeo de 10 minutos. O link do vídeo será enviado para avaliação da Comissão.

Todos os candidatos serão contatados por celular e e-mail, momento em que receberão as orientações para elaboração do projeto e realização do vídeo.

 

Informações sobre o MOVE:

Em agosto de 2020, até seis jovens músicos, de 18 a 25 anos de idade, irão para a Noruega, Malawi e Moçambique como participantes de um intercâmbio internacional promovido pelo Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) em parceria com a Sustenidos Organização Social de Cultura. As inscrições foram até o dia 10 de abril, às 12h, pelo site http://www.sustenidos.org.br .

Puderam se inscrever Guris e ex-Guris, além de profissionais da Sustenidos, gestora de polos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pelo Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Nos três países, os jovens selecionados permanecerão por 10 meses e terão a oportunidade de atuar como voluntários em projetos musicais, sociais e culturais – como festivais, competições e capacitações.

O Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) é um programa de intercâmbio e voluntariado entre as organizações musicais JM Norway, Music Crossroads Malawi, Music Crossroads Moçambique e Sustenidos, membros da Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países). Desde 2015, esta iniciativa já beneficiou 26 jovens brasileiros e 26 jovens estrangeiros.

O programa, custeado pelas forças de paz da Noruega (Fredskorpset – FK Norway), envia jovens dos países participantes para intercâmbios com o intuito de desenvolver novas habilidades individuais, interpessoais e culturais, ampliando e enriquecendo também as referências das comunidades onde eles desenvolvem projetos e atividades transformadoras.

Confira aqui o regulamento.

Postagens relacionadas


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/guri/public_html/novosite/wp-content/themes/projetoguri/content-single.php on line 51