Lendas encanta público da série Aprendiz de Maestro


O teatro lotou, o público aplaudiu e o Guri brilhou novamente. Pela terceira vez, a apresentação do espetáculo cênico-musical Lendas Amazônicas, concebido por Aimar de Noronha Santinho e dirigido por Paulo Rogério Lopes, arrancou os melhores elogios da plateia que pode prestigiá-lo. Desta vez, eram mais de 1.000 pessoas, que recheavam a Sala São Paulo, no último sábado.

Com formação e duração adaptada para a Série Aprendiz de Maestro, realizada pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), Lendas Amazônicas contou com a participação de alunos de dois Grupos de Referência do Projeto Guri – patrocinados pela Catho e Capitale Energia: o Coro de Lorena e a Camerata de Cordas Dedilhadas de Franca. Além deles, a Sinfonieta TUCCA Fortissima, junto de seu maestro (João Maurício Galindo), ajudaram Ana Luísa Lacombe, narradora do espetáculo, a dar vida a um mundo encantado, repleto de criaturas mágicas do folclore brasileiro.

Passando pelos quatro elementos da natureza – terra, água, ar e fogo –, a trajetória do caboclo apaixonado transformado em boi impressionou e encantou a todos, com ajuda do Boto Cor-de-Rosa, Matinta Perera, Boi-Bumbá, Curupira, entre outros personagens da nossa rica cultura popular.

Toda a renda arrecada com a apresentação foi destinada ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer, assistidos pela Associação TUCCA, em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Fotos desta manhã maravilhosa, você confere aqui:

Postagens relacionadas