Jovens do CASA Araraquara visitam museu da TAM


Com o objetivo de promover o interesse por atividades culturais e levar aos jovens outras formas de aprendizado, que vão além das salas de aulas, a equipe do Projeto Guri do Polo CASA Araraquara promoveu uma atividade socioeducativa diferente aos doze adolescentes que cumprem medida no centro da Fundação CASA de Araraquara.

Acompanhados de sua coordenadora pedagógica, os meninos foram visitar o Museu de Aviação da TAM, localizado no Distrito da Água Vermelha, em São Carlos. “Sem dúvida é uma forma de auxiliar o adolescente a melhorar sua autoestima. Com essas atividades externas, eles saem e se sentem mais contentes, voltando para o Centro cheios de novidades e expectativas”, afirma Cibele.

Durante o passeio, os jovens puderam conferir de perto mais de 90 aeronaves, entre pioneiros, clássicos, jatos e caças – a maioria em plena condição de voo –, além de simuladores, torre de controle, entre outros. Também tiveram a chance de ver uma completa oficina de restauração e reparos, onde trabalham mecânicos-restauradores, ferreiros, eletricistas e marceneiros.

“É uma forma de incentivo que procuramos oferecer aos jovens que participam das aulas do Guri, ampliando o acesso a outros meios culturais e abrindo horizontes para reintegração à sociedade”, afirma Edenilva Rios, coordenadora da Regional São Carlos, do Projeto Guri.

Considerado o maior museu de aviação do mundo, o espaço é mantido por uma empresa privada e conta com um acervo que possui diversas aeronaves importantes, com destaques para as utilizadas na 2ª Guerra Mundial.

Postagens relacionadas