Integrantes de duas regionais do Guri visitam a Aldeia Icatu, em Braúna/SP


No dia 06 de outubro, alunas e alunos do Guri visitaram a Aldeia Icatu, localizada no município de Braúna/SP, onde vivem os povos Kaigang e Terena, durante a Oficina Socioeducativa de Integração entre Polos. Participaram da oficina representantes das turmas de percussão, violão, cordas, sopros, metais, madeiras e coral de dois polos da Regional Araçatuba (Regional Araçatuba e Birigui) e dois polos da Regional São José do Rio Preto (Ubarana e José Bonifácio).

Por meio da temática “A Importância e Luta dos Povos Indígenas” e com 96 participantes a oficina promoveu reflexões sobre os povos e a cultura indígena, e sua imensa importância para contribuição na construção do patrimônio material e imaterial do Brasil, a partir de um resgate histórico. A visita na Aldeia Indígena Icatu foi um momento de acolhimento e interação que promoveu o lazer e o convívio social entre alunas e alunos do Projeto Guri, através da vivência do saber e o sentir.

“Foi uma oficina que trouxe muito aprendizado para os(as) alunos e alunas,  onde puderam compreender a importância dos povos indígenas, bem como o reconhecimento de suas lutas. Os resultados foram ótimos, as equipes que acompanhavam notaram o interesse dos(as) alunos e alunas que interagiram em todas as atividades propostas e se integraram como o proposto”, resumiram as Supervisoras de Desenvolvimento Social da Regional Juliana Faria S. Ramos, Lívia Roberta F. Herculano, Anita Valêncio e Nilza Mailda dos S. Limonte.

Postagens relacionadas