Integração do bem: Polo Registro visita APAE


Os alunos dos cursos de percussão e canto juvenil do polo de Registro tiveram um dia muito especial com os alunos da APAE (Associação Pais Amigos dos Excepcionais) da cidade, na última quarta-feira. Idealizada pela musicoterapeuta da associação, Carmen Lúcia, a ação contribuiu para diminuir distâncias e ampliar novos sons.

O primeiro passo da turma liderada pelo educador Nilson Collaço foi apresentar aos alunos excepcionais a forma e som de cada instrumento, entre eles: ganzá, tamborim, triângulo e o famoso pandeiro. Após isso, já foi possível dar samba, baião e outros tantos ritmos que a imaginação permitisse.

Dando continuidade ao show, a educadora de canto coral, Vania Godoy, realizou um aquecimento vocal com todos os presentes, utilizando a música “O Sal da Terra”, de Beto Guedes. Em seguida, como prática de conjunto, os guris cantaram “As Sete Vampiras”, de Leo Jaime, conquistando um grande apoio e interação da plateia.

Em paralelo a essas apresentações, a equipe do polo também realizou uma pequena mostra de seu acervo de música clássica. “As quatro estações – A Primavera”, de Vivaldi, foi uma das canções escolhidas, por mostrar os movimentos das mãos e a intensidade das notas musicais aplicadas nela.

“A experiência de tocar todo mundo junto, numa só sintonia, de igual pra igual, já valeu muito a pena. Com certeza é o tipo de atividade que vale ser replicada e repetida diversas vezes”, conclui a coordenadora do polo de Registro, Tania Mussi.

 

Postagens relacionadas