Instituto IPÊ apoia atividades socioeducativas do Guri


st ant posse3

Criado em 1992, o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) contribui continuamente para o processo de conscientização de diversas pessoas sobre a importância da proteção à natureza. Seguindo este objetivo, a Amigos do Guri firmou uma parceria com o instituto, a fim de levar mais conhecimento sobre a água e seu uso consciente aos alunos do Projeto Guri.

Com o auxílio de cartilhas do projeto Semeando Água, doadas pelo IPÊ, os polos de ensino do Guri foram encarregados de realizar atividades socioeducativas ligadas ao tema proposto (uso consciente da água), registrar e disseminar esta experiência, contribuindo ainda mais para uma conscientização geral.

A primeira ação, fruto desta iniciativa, aconteceu no polo de Santo Antônio de Posse, onde, após uma visita monitorada até a Estação de Tratamento de Água da cidade (SAAEP), os alunos do Guri, e alguns pais, tiveram acesso ao material concedido pelo instituto e puderam debater com mais propriedade o assunto.

st ant posse

 

A próxima atividade está marcada para terça-feira, dia 31, quando o polo de Vinhedo fará uma visita à Fazenda Serrinha (uma propriedade rural parceira do IPÊ), em Bragança Paulista, onde os alunos poderão ver a implantação do manejo ecológico de pastagem e caminhar por trilhas, ressaltando-se a importância da floresta no processo de produção da água.

 

Fique de olho no que vem por aí e inspire-se para contribuir com esta causa!

 

Postagens relacionadas