Bandas juvenis do Guri de Itaberá e do Conservatório de Tatuí compartilham o palco


Encontro inédito entre as bandas sinfônicas juvenis do Grupo de Referência de Itaberá e do Conservatório de Tatuí encantaram a plateia no dia 22 de outubro, às 17h, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí.

O intercâmbio cultural entre o Projeto Guri e o Conservatório de Tatuí foi promovido pelo Instituto CCR através da CCR SPVias, patrocinadora dos polos Itaberá, Itatinga, Capela do Alto e Taquarivaí.
No repertório, Abertura Festiva, Atrio Parroquial, Bells Of Freedom, Carpathian Sketches, Invocation and African Dance, Little Suite for Band, Pioggerella D’autunno, Swahili Folk Hymn, Uskudar, Where The Sun Breaks Through The Mist e Wie Schön Leuchtet der Morgenstern.

Concerto  Grupo de Referência de Itaberá e Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí

Grupo de Referência de Itaberá – Banda Sinfônica
O Grupo formado por instrumentos de sopro e percussão é destaque na sua região, com um repertório que transita entre o universo erudito e o popular. Na Bienal do Livro, em 2012, apresentou trilhas sonoras de filmes, ao lado da Banda Sinfônica de Bauru, sob a regência de Ricardo Cardim. Em 2013, tocou ao lado da Rodney Mack Philadelphia Brass Band (EUA), sob a regência da maestrina Emily Threinen, da Universidade de Temple (EUA), no Auditório Ibirapuera. Ainda em 2013, tocou sob a batuta do maestro Adalto Soares e em 2014 sob a regência do maestro Edivado Chiquini. Em 2015, participou do Festival de Inverno de Boituva/SP. Em 2016 participou do 8º Seminário Amigos do Guri – Ser Criativo, em Santos/SP.

Sobre o Conservatório de Tatuí
Criado por lei estadual em 13 de abril de 1951 e fundado oficialmente em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos – o Conservatório de Tatuí, como é conhecido nacionalmente – representa uma das mais sérias e bem-sucedidas ações no setor cultural no Estado de São Paulo. Com mais de 60 anos de formação e difusão cultural, uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina cumpre a missão de formar instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio internacional.

Seus 51 cursos distintos, todos gratuitos, têm duração média de seis anos, sendo que seus alunos são, invariavelmente, destaques em concursos nacionais e internacionais. Alguns dos principais músicos da atualidade tiveram formação no Conservatório de Tatuí.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Itaberá

 

Postagens relacionadas