Últimos dias para se inscrever nos Grupos Artístico-pedagógicos (GRs) – 2023


Projeto GURI no Interior e Litoral – programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura – abre inscrições para os Grupos Artístico-pedagógicos de bolsistas (Grupos de Referência) –Temporada 2023. Guris interessados em participar do processo seletivo devem ler atentamente o edital e preencher o formulário de 07 a 27 de novembro, na página do processo seletivo.

Para realizar a inscrição é necessário que o aluno(a) esteja matriculado(a) nos cursos regulares do Projeto Guri no Interior e Litoral. Não há idade mínima para inscrição, sendo que a idade máxima deve ser de 18 anos e 11 meses (nascidos até 01 de dezembro de 2004).

A lista de inscritos com os locais, datas e horários das provas será publicada no dia 30 de novembro de 2022. A seleção dos(as) candidatos(as) será feita por meio de prova prática musical e entrevista social. Para a prova prática musical os(as) candidatos(as) devem se apresentar para uma banca executando uma peça de confronto, uma peça de livre escolha e uma leitura à primeira vista. Serão avaliados aspectos como: afinação, ritmo, postura e fraseado, entre outros. A lista dos aprovados será divulgada no dia 16 de janeiro de 2023, no site do programa.

              Grupos Artístico-pedagógicos de bolsistas (Grupos de Referência)

Atendendo a diversas formações instrumentais e/ou vocais, o Projeto Guri, Interior, Litoral e Fundação CASA conta com Grupos Artístico-Pedagógicos de bolsistas (Grupos de Referência) distribuídos pelo Estado de São Paulo, que têm por objetivo aprimorar a formação musical, técnica e artística dos(as) alunos(as) do Projeto Guri, além de proporcionar vivências de caráter socioeducativas que se adequam ao objetivo central do programa que é formar pessoas.

Os Grupos Artístico-pedagógicos de bolsistas (Grupos de Referência) realizam encontros semanais, aos sábados, com carga horária total de 3 horas   e estão presentes em 13 cidades: Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Marilia, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Todos os alunos e alunas recebem bolsa-auxílio mensal. Integrantes que não possuem instrumento musicais podem participar do programa de empréstimo no qual, durante um o ano, alunos e alunas contam com um instrumento para os estudos domiciliares e utilização em ensaios e concertos.

Atualmente, são 13 grupos, dispostos em nove formações musicais diferentes, sendo que cada formação desenvolve uma linguagem específica, abordando diferentes épocas e estilos, incluindo música popular e erudita.

Banda Sinfônica – Bauru
Banda Sinfônica – Itaberá
Big Band – São Carlos
Camerata de Cordas – São José do Rio Preto
Camerata de Cordas Dedilhadas – Franca
Camerata de Violões – Araçatuba
Camerata de Violões – Santos
Coro – Lorena
Coro – Piracicaba
Coro e Percussão – Sorocaba
Grupo de Percussão – Marília
Orquestra Sinfônica – Jundiaí
Orquestra Sinfônica – Presidente Prudente


CRONOGRAMA
Grupos Artístico-pedagógicos de bolsistas (Grupos de Referência)
Processo seletivo 2023
Inscrições: de 07 a 27 de novembro de 2022
Lista de inscritos com os locais, datas e horários das provas:
 30 de novembro de 2022.
Lista de aprovados: 16 de janeiro de 2023

Postagens relacionadas