Inscrições abertas para o processo seletivo dos Grupos de Referência do Projeto Guri


Para quem já está afinado e pretende aprofundar os conhecimentos musicais, eis a oportunidade: de 30 de outubro a 25 de novembro de 2015, estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos Grupos de Referência 2016 do Projeto Guri, criados para estimular e intensificar a formação musical e a qualificação de nossos alunos e ex-alunos em estágio avançado de aprendizagem.

Nesta edição, oferecemos 408 vagas, dentre bolsistas com auxílio financeiro (261 vagas) e sem auxílio financeiro (147 vagas). Os selecionados farão parte dos doze grupos, divididos em sete especialidades musicais: coro, coro e percussão, grupo de percussão, cameratas (cordas dedilhadas, cordas friccionadas e violões), orquestras, bandas de música e big band.

A bolsa-auxílio, que tem vigência máxima de 12 meses consecutivos, é uma ajuda de custo mensal para garantir transporte, alimentação e outras despesas dos guris, já que os ensaios acontecem nos polos sedes dos grupos de referência – Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto ou Sorocaba – e em horários diferentes das aulas. As categorias de bolsas são:

Performance -> no valor de R$300,00 (trezentos reais) mensais, destinadas a alunos e ex-alunos (que tenham permanecido no Projeto Guri entre 2009 e 2015) de turmas avançadas, com idades entre 12 e 20 anos.

Aprendiz -> no valor de R$500,00 (quinhentos reais) mensais, destinadas a alunos regulares das turmas avançadas do Projeto Guri e ex-alunos que tenham cumprido todo o programa desenvolvido nas turmas avançadas e tenham permanecido no Guri entre 2009 e 2015, com idades entre 16 e 21 anos, que exercem papel de liderança, apoiando os demais bolsistas do grupo.

Nesses dois casos, os integrantes devem ter, no mínimo, frequência de 85% em aulas e ensaios.

Bolsistas sem auxílio financeiro -> para alunos do Projeto Guri com idades entre 08 e 18 anos, que frequentem as atividades desenvolvidas nas turmas mais avançadas.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher o formulário disponível durante o período de inscrição, em: www.sistemasaapg.com.br/programadebolsas. As seleções serão feitas por meio de testes práticos e entrevistas, a serem realizados entre 27 de novembro e 11 de dezembro, quando os candidatos serão analisados por uma equipe formada por profissionais da área Educacional e da área de Desenvolvimento Social da Amigos do Guri.

Candidatos que não atingirem a pontuação necessária para receber o auxílio financeiro, mas que estejam aptos para integrar um dos grupos, concorrem às vagas restantes e, enquanto atuam no programa sem auxílio financeiro, permanecem em lista de espera para bolsa Performance ou Aprendiz.

Leia aqui o regulamento completo e aproveite esta chance!

Postagens relacionadas