destaque_materia_inscricao

As inscrições para o processo seletivo dos Grupos de Referência foram prorrogadas até o dia 28/11


Para quem já está afinado e pretende aprofundar os conhecimentos musicais, eis a oportunidade: entre os dias 28 de outubro e 28 de novembro de 2013, estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos Grupos de Referência do Projeto Guri, criados para estimular e intensificar a formação musical e a qualificação de nossos alunos e ex-alunos em estágio avançado de aprendizagem.

Este ano, oferecemos bolsas auxílio para 264 classificados. Em 2014, este número aumenta para 286, além de dezenas de integrantes não bolsistas, que farão parte dos doze grupos, divididos em sete especialidades musicais: coro, coro e percussão, grupo de percussão, cameratas (cordas dedilhadas, cordas friccionadas e violões), orquestras, bandas de música e big band.

A bolsa auxílio, que tem vigência máxima de 12 meses consecutivos, é uma ajuda de custo mensal para garantir transporte, alimentação e outras despesas dos guris, já que os ensaios acontecem nos polos sedes dos grupos de referência – Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto ou Sorocaba – e em horários diferentes das aulas.

Existem duas categorias de bolsas:
Performance, no valor de R$300,00 (trezentos reais) mensais, destinadas a alunos e ex-alunos com idades entre 12 e 20 anos, os quais precisam ter frequência de 85% nas atividades dos GRs;
Aprendiz, no valor de R$500,00 (quinhentos reais) mensais, destinadas a alunos, ex-alunos, além de jovens músicos convidados, com idades entre 16 e 21 anos. Com papel de liderança dentro do grupo, os perfis destes candidatos são avaliados pela área de Desenvolvimento Social em entrevistas individuais.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher o formulário que estará disponível em nosso site (www.sistemasaapg.com.br/programadebolsas) durante o período de inscrição. As seleções serão feitas por meio de testes práticos, realizados entre os dias 03 e 14 de dezembro, quando os candidatos serão analisados por uma equipe formada por profissionais da área Educacional e da área de Desenvolvimento Social da Amigos do Guri.

Candidatos que não atingirem a pontuação necessária para receberem as bolsas, mas que estejam aptos para integrar um dos grupos, concorrem às vagas restantes para não bolsistas e, enquanto atuam no programa, permanecem em lista de espera para uma bolsa.

Confira aqui o regulamento completo do processo e não perca esta chance!

Postagens relacionadas