Imagine Brazil realiza semifinal em São Carlos


semis_pr3.indd

Cidade sedia etapa de seleção no Teatro Florestan Fernandes – UFSCar,
dia 9 de outubro, às 17 horas. Dez semifinalistas participam da disputa para a grande final na capital paulista, em outubro

 

Imagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do estado – pela segunda vez no País, promove semifinal da cidade de São Carlos. Rock, pop, hip hop, sertanejo, rap, MPB, música erudita, jazz, gospel e reggae fazem parte da mescla de gêneros que serão representados ao longo do festival, que somada ao ganho de experiência profissional e o contato com diferentes culturas formam o conceito do Imagine, uma competição internacional de música voltada para o público jovem.

Após a análise dos áudios e vídeos recebidos no período de inscrições, a banca avaliadora do festival escolheu 50 semifinalistas – entre solistas e grupos de até oito integrantes – para se apresentarem em teatros do interior paulista e da capital. Agora, entre setembro e outubro, cinco profissionais da música, brasileiros, e um membro da Jeunesses Musicales International (JMI) – maior ONG de música para jovens do mundo e idealizadora do festival – selecionarão, ao todo, 10 participantes para a grande final na capital paulista, dia 29 de outubro, no Teatro Arthur de Azevedo.

Serão cinco semifinais no interior e em São Paulo, gratuitas e abertas ao público, nas quais os jovens selecionados – de 13 a 21 anos – serão avaliados segundo os quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação. A terceira semifinal acontece dia 9 de outubro, às 17h, no Teatro Florestan Fernandes – UFSCar, em São Carlos. Entre os participantes estão, por exemplo, um solista percussionista, um trio de fusion, um conjunto gospel, uma dupla pop e um grupo de rock. Marília (15/10) e Espírito Santo do Pinhal (22/10) sediam as demais semifinais,

Criado pela JMI, da qual a Amigos do Guri é membro, o Imagine já acontece em cerca de 10 países ao redor do mundo. Este ano, além do Brasil, outros países da Europa também sediarão o festival, entre outras localidades. “A ideia do Imagine é reunir diferentes estilos, promover o intercâmbio musical, além de estimular a originalidade”, afirma Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.

Prêmios e grandes experiências de carreira
Os escolhidos para a grande final, que acontece dia 29 de outubro, contarão com vivências inéditas, workshops e master classes com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento da carreira artística, entre elas: performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

Quem vencer o Imagine Brazil 2016 receberá instrumentos e equipamentos musicais, 12 horas em um estúdio profissional para a gravação de um EP (extended play), além de participar da final internacional do Imagine – com todas as despesas pagas pelo concurso –, em 2017, concorrendo com vencedores de vários países, na Europa.

“É uma excelente oportunidade para descobrir músicos de diversos estilos que ainda não puderam mostrar o seu talento. Essa vivência promove um aprendizado único. Inserir o Brasil nesse calendário é muito positivo e enriquecedor”, completa Alessandra Costa.

Confira a lista de selecionados para a semifinal em São Carlos: 
NOME SOLISTA / GRUPO GÊNERO CIDADE DE ORIGEM
Aydan Schmidt & Banda, MPB, de São Vicente
Banda Free Bird’s, Reggae, de Franca
Blackened, Rock, de Ribeirão Preto
Chorus,  MPB, de Franca
Identidade, Gospel, de Jacareí
Hurried Trio, Fusion, de São Carlos
Los Cunhados, Rock, de São Luiz do Paraitinga
Luísa e Lucas, Pop, de Ribeirão Preto
Matheus Andrade Ribeiro, Clássico, de Sertãozinho
Narriê Nunes, Pop Rock, de Caçapava

SUPLENTES
NOME SOLISTA / GRUPO GÊNERO CIDADE DE ORIGEM
Ares, Rock / Progressivo Alternativo, de Jundiaí
Gabriel Lobo, MPB, de Santos
Semifinal Imagine Brazil em São Carlos
Data: 9 de outubro de 2016
Horário: 17h
Local: Teatro Florestan Fernandes – UFSCar
Endereço: Rod. Washington Luis, km 235, Vila Marina – São Carlos/SP
Capacidade: 420 lugares
Entrada gratuita: retirada de ingressos com 1 hora de antecedência, no local do evento.

Patrocinadores: Glóvis, Mercedes-Benz, Destro Macroatacado, Transcataratas, Usina Nova Aralco, Grupo Maringá e Usina Diana
Apoiadores: Gargolândia, Roriz e Poiesis – Fábricas de Cultura
Apoio de mídia: SBT Interior

Mais informações: http://br.imaginefestival.net/

 

Postagens relacionadas