Imagine Brazil: mais um motivo para participar do festival internacional


Retrato_Brasileiro_Article

Vencedor do Imagine Brazil 2016, Retrato Brasileiro disputará a final internacional, na Holanda

Agora você tem mais um motivo para se inscrever no Imagine Brazil.
O vencedor do concurso levará R$ 2.000 para investir na carreira, além de disputar a final internacional na Europa, com todas as despesas pagas.

Clique aqui para obter informações sobre o Imagine Brazil.

Mas, você conhece os pilares do Imagine Festival?
O Imagine Festival é um concurso de música que abrange todos os estilos, para jovens artistas. O diferencial, entretanto, está na abordagem e condução do evento: as atividades têm uma dimensão educacional e social, incluindo treinamentos, oficinas e masterclasses com profissionais renomados.

Ao promover a qualidade musical, a originalidade, a diversidade e a criatividade, o Imagine fomenta uma plataforma exclusiva, em um ambiente positivo, que lhes permite o desenvolvimento da autoconfiança e da compreensão de diferentes povos e culturas, além da experiência profissional.

As competições são realizadas anualmente em escala nacional na Bélgica, Brasil, Croácia, França, Malawi, Noruega, Eslovênia, Suécia e Zimbábue.  Os vencedores de cada país disputam a final internacional.

Os vencedores internacionais são:

2016: JESA (Zimbabwe)
2015: In Circles (Sweden)
2013: Were (Zimbabwe)
2012: Gustaf (Sweden)
2011: Algot (Sweden)

Em 18 de novembro de 2017, na Holanda, o grupo Retrato Brasileiro (foto), vencedor do Imagine Brazil 2016, disputará a final internacional com campeões de vários países.

Você pode ser o próximo vencedor do Imagine Brazil. E, quem sabe, ser o primeiro brasileiro a vencer o torneio mundial.

O Imagine Festival é um programa de JMI – Jeunesses Musicales International 
A JMI é atualmente a maior rede de música e juventude do mundo, desenvolvendo programas para capacitação de jovens em âmbito local, nacional e internacional. A JMI possui organizações e membros em mais de 80 países, com 36 mil atividades, ao alcance de 6.000.000 jovens e crianças.

A JMI defende maior acesso à aprendizagem de música e cria oportunidades para a juventude. Para a organização, a música é uma ferramenta importante para construir uma cooperação sustentável em prol do desenvolvimento humano.

Criada em Bruxelas, na Bélgica, em 1945, a JMI tem a missão de “permitir que os jovens se desenvolvam através da música em todos os limites”. A proposta da organização é superar as divisões sociais, geográficas e culturais criando uma plataforma internacional, de aprendizagem e de diálogo intercultural.

A Associação Amigos do Guri, gestora do Projeto Guri, é uma das parceiras da JMI.

 

Postagens relacionadas