Imagine Brazil: Invernia e Waterloo são as bandas vencedoras da semifinal Marília


imagine Marília

Invernia e Waterloo são as bandas selecionadas na etapa Marília da semifinal Imagine Brazil. As duas bandas são de Ourinhos.

Imagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do estado – pela segunda vez no País, promoveu semifinal na cidade de Marília. Rock, pop, hip hop, sertanejo, rap, MPB, música erudita, jazz, gospel e reggae fizeram parte da mescla de gêneros que serão representados ao longo do festival. Ao todo, foram dez apresentações, entre grupos e solistas, com estilos musicais variados.

A banda Invernia, de Ourinhos, é formada por cinco integrantes: João Leonel (cantor e guitarrista), Emerson Lande (guitarrista), Lucas Correia (baterista), Felipe Aguiar (guitarrista) e Ewerton Moreira (baixista), sendo Lucas e Emerson alunos do Polo Ourinhos. Segundo o cantor e guitarrista da banda, participar do Imagine Brazil é uma oportunidade para que a banda seja vista: “É uma porta que se abre… Muitas pessoas assistem e tem ótimas bandas participando. Para apresentação de hoje trouxemos uma música mais romântica, que o público geralmente gosta, e um rock pesado para mesclar”, disse Leonel.

O grupo instrumental Waterloo, também da cidade de Ourinhos, é formado por seis integrantes: André Silva (guitarrista), Eric Caciolato (baterista), Isabela Sonsin (vibrafone), Gabriel Palma (percussão), João Macri (guitarrista) e Pedro Lopes (contra baixo), sendo o Gabriel, a Isabela e o Eric alunos do Grupo de Referência de Ourinhos – Percussão. O grupo convenceu os jurados com a apresentação da música Spain do Chick Corea. “O Imagine é uma grande oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho, tudo que estudamos e toda nossa dedicação nos ensaios. É muito gratificante chegar até aqui. Já temos a música que apresentaremos na final em São Paulo ensaiada, agora é só nos prepararmos”, disse André Silva.

Criado pela JMI, da qual a Amigos do Guri é membro, o Imagine já acontece em cerca de 10 países ao redor do mundo. Este ano, além do Brasil, outros países da Europa também sediarão o festival, entre outras localidades. “A ideia do Imagine é reunir diferentes estilos, promover o intercâmbio musical, além de estimular a originalidade”, afirma Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.

Prêmios e grandes experiências de carreira
Os escolhidos para a grande final, que acontece dia 29 de outubro, contarão com vivências inéditas, workshops e master classes com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento da carreira artística, entre elas: performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

Quem vencer o Imagine Brazil 2016 receberá instrumentos e equipamentos musicais, 12 horas em um estúdio profissional para a gravação de um EP (extended play), além de participar da final internacional do Imagine – com todas as despesas pagas pelo concurso –, em 2017, concorrendo com vencedores de vários países, na Europa.

“É uma excelente oportunidade para descobrir músicos de diversos estilos que ainda não puderam mostrar o seu talento. Essa vivência promove um aprendizado único. Inserir o Brasil nesse calendário é muito positivo e enriquecedor”, completa Alessandra Costa.

 

Postagens relacionadas