Guris se apresentam no Banco Votorantim


A música invadiu o hall de entrada da sede do Banco Votorantim – um dos apoiadores do Projeto Guri no interior e litoral do estado –, no início da tarde da última quarta-feira. O espaço do condomínio Rochaverá, no Morumbi, foi ocupado por 20 alunos da banda de música do Polo Mairinque, para realização de uma apresentação inédita. No repertório, peças clássicas e pop, como “Accidentally in Love”, de Adan F. Duritz.

“Achei uma iniciativa maravilhosa, uma apresentação de encher os olhos”, conta Adriana Goes, superintendente de Crédito. “É gratificante saber que o Banco apoia projetos deste porte”, destaca Helga Bannwart, assistente da área de Riscos.

Para os jovens Guris, este foi um momento marcante. “Ensaiamos muito e esperamos que todos tenham gostado”, disse a aluna Natália, de 13 anos, ao contar como o Projeto está transformando sua vida. Já para outro aluno, Jefferson, de 14 anos, ser um dos integrantes do Guri é a realização de um sonho. “Sempre quis fazer música e o projeto está me permitindo realizar este sonho”.

No dia seguinte, os funcionários do Banco Votorantim da Paulista (BFC) também tiveram a oportunidade de prestigiar uma linda apresentação musical, de outro grupo de jovens do Guri: a banda do Polo Capela do Alto, composta por instrumentos de sopro e percussão.

A apresentação aconteceu por volta de 12h30, no hall de entrada do edifício BFC, pegando de surpresa os funcionários que saíam para o horário de almoço. O repertório, que muito agradou a, pelo menos, 50 pessoas que ali pararam para apreciar o som dos Guris, incluiu desde um medley de trilhas sonoras de filmes até “Can’t Help Falling in Love”, do astro Elvis Presley.

De acordo com Daniela Agostinho, da área de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do banco, a vinda de jovens atendidos pelo Guri à organização foi pensada para apresentar os projetos que o Banco apoia a seus colaboradores.  O apoio ao Projeto Guri vai ao encontro do posicionamento institucional da organização de promover a inclusão social por meio da música.

img_8189

 

Postagens relacionadas