Guris fazem batucada em Araçatuba


img_1985Ao todo, cerca de 150 alunos do Projeto Guri de Araçatuba, Alto Alegre, Andradina, Avanhandava, Birigui, General Salgado, Guzolândia, Jales, Nova Luzitânia, Rubiácea e Valparaíso participaram de uma grande batucada realizada em Araçatuba no último sábado, que atraiu mais de 1.500 pessoas para a Praça Olímpica da cidade.

Conhecido como Batucando Araçatuba, o evento, que já acontece há alguns anos, reuniu diversos bateristas, percussionistas e cajoneiros da região e do Brasil, além de grandes nomes desta área musical, como a Banda Hangar e Aquiles Priester (ex-integrante do Angra). “Com certeza foi uma grande oportunidade e vivência musical para os nossos alunos, que ficaram alvoroçados do início ao fim com esta união de tambores em uma só voz. Lindo e emocionante!”, declarou Gislaine Ábrego, coordenadora do Projeto Guri na regional de Araçatuba.

A apresentação dos Guris se fez em duas etapas. Logo na abertura do evento, alunos de percussão e canto coral do Polo Regional Araçatuba entoaram o samba-enredo do Bloco do Guri, levantando a multidão e reforçando nossa cultura popular. Em seguida, todos os alunos, de todos os polos, se apresentaram junto com os demais inscritos, tocando as músicas previstas para o evento, como “You Shook Me All Nigth Long”, da banda AC/DC, “Na Moral”, do Jota Quest, e “Love Never Felt So Good”, de Michael Jackson.

“Foi realmente um grande evento e ficamos muito felizes em ter participado. Nós, da Regional Araçatuba, agradecemos a todos os educadores pelos ensaios, coordenadores de polo pelo empenho e alunos pela atuação”, concluiu Gislaine.

 

 

Postagens relacionadas