Guri inaugura sua nova sede em Ilhabela


Alunos Projeto Guri Na última terça-feira (29/9), a nova sede do polo do Projeto Guri em Ilhabela foi devidamente inaugurada! Com apoio da Prefeitura local, por meio da Secretaria da Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), os 65 alunos dos cursos de canto coral, percussão e violão agora podem desfrutar da nova casa do Guri na cidade, que conta com três salas e toda a estrutura necessária para se manter a qualidade das atividades que ali passam a ser realizadas.

A noite de inauguração contou com apresentações dos alunos do polo local e do polo de Caraguatatuba, que presentearam o público com grandes apresentações instrumentais, com percussão e violão, e canções brasileiras, com a junção dos coros dos dois polos que emocionou a plateia.

O repertório das apresentações contou com o acompanhamento do educador musical Wanderley Alves, de Caraguatatuba, e dos educadores Erick Peres Lins dos Santos, Willian Fernandes e Daniela Bruder, do polo de Ilhabela.

“A inauguração de uma sede do Guri é sempre um acontecimento de muita alegria, quero expressar meu reconhecimento e agradecer à Prefeitura de Ilhabela pela inovação de suas ações culturais no município, principalmente suas atividades voltadas às crianças e adolescentes”, afirmou a coordenadora regional do Projeto Guri de São José dos Campos, Roxana Moyano, que prestigiou o evento juntamente com outros representantes do projeto.

O secretário da Cultura e presidente da Fundaci, Nuno Gallo, representando o prefeito Toninho Colucci, comentou a importância do ensino musical para o desenvolvimento das crianças e falou desta modalidade de arte também como escolha profissional, dando o exemplo de diversos músicos locais que vivem de seu talento. “A música é uma linguagem universal que realmente toca nossas almas, aguçando nossa sensibilidade e emoções e isto ninguém tira da gente”, comentou o secretário Nuno, desejando bom trabalho aos professores e alunos do projeto agora na nova sede.

A coordenadora municipal do Projeto Guri em Ilhabela é Célia Vicentine. O novo endereço do projeto é Rua Ernesto de Oliveira, nº 996 – Barra Velha. Telefone: (12) 3895-8215.

Postagens relacionadas