“Guri em Ação” apresenta principais dados de 2014


Organizado para fortalecer o relacionamento do Guri com seus atuais e possíveis parceiros/patrocinadores, o Guri em Ação é um momento de encontro entre as áreas de diversas empresas, responsáveis por parcerias ligadas à responsabilidade social e sustentabilidade, onde a Amigos do Guri apresenta a todos os principais resultados e atividades desenvolvidos ao longo do ano que passou.

Hoje, 22 de outubro, os convidados presentes no Salão Nobre da Sala São Paulo puderam conferir três importantes feitos no ano de 2014: o videoclipe do Guri Esporte Clube, projeto criado para animar as torcidas esportivas de todo o estado de São Paulo por meio da música; um breve parecer sobre uma pesquisa recentemente feita com ex-alunos do programa, a fim de saber por onde eles andam; e, por fim, dados de uma pesquisa realizada pela Ipsos (clique aqui para obter o relatório completo), para descobrir qual o real impacto do Projeto Guri na vida de seus alunos, no período de três anos.

“Queríamos saber quais os efeitos colaterais positivos gerados por este programa social na vida de seus beneficiários. Para isso, trabalhamos com duas amostras: os meninos do Guri e os meninos de um Grupo Controle, com mesmo perfil, mas de outros projetos sociais”, explicou uma das responsáveis pela pesquisa, Graziela Castello.

Ao fim das apresentações dos dados adquiridos em 2014, a Banda de Música do Guri de Itaberá, um dos doze Grupos de Referência do programa, formado por alunos em estágio avançado de aprendizado, realizou um lindo concerto de encerramento, regidos pelo maestro Elinton, com músicas que variam entre o erudito e o popular: “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, “Mourão”, de Guerra Peixe, e “Suíte Nordestina”, do Mestre Duda.

O Grupo de Referência de Itaberá, assim como as outras onze formações musicais, contam com o patrocínio da CODESP – Companhia Docas dos Estado de São Paulo, que também esteve presente no evento.

Quer fazer parte deste time? Fale com nosso núcleo de Mobilização de Recursos!

 

Postagens relacionadas