Guri divulga pesquisas com alunos e ex-alunos


Saber da satisfação dos beneficiários do Guri e descobrir a situação atual de seus ex-alunos e o impacto que o Projeto teve em suas escolhas de vida eram os objetivos gerais das duas pesquisas finalizadas recentemente pela Amigos do Guri, cujos resultados você pode conferir agora.

Mediante um questionário quantitativo, dirigido aos beneficiários do programa, foi elaborado o relatório “O que pensam do Guri?”, dividido em cinco capítulos principais. No primeiro deles, detalha-se a metodologia da pesquisa. Logo após, apresenta-se o perfil dos alunos da amostra, verificando-se a distribuição dos jovens por sexo, faixa etária, curso e tempo de permanência no Projeto. A partir daí, são abordadas questões referentes à satisfação dos alunos com relação à qualidade das aulas, do Educador Musical, das apresentações musicais, do polo de ensino, e também com relação ao Projeto Guri como um todo.

“Verificou-se que a maioria de nossos Guris estão completamente ou muito satisfeitos com relação a todos os quesitos da pesquisa, o que com certeza é motivo de comemoração! ”, destaca Talia Oquillas, assessora na Gestão da Informação da Amigos do Guri.

calunga_7534

Quanto aos ex-alunos do Guri, no relatório “Onde foi parar depois do Guri?”, feito com base em um questionário on-line dirigido a este público, encontram-se quatro partes principais. Na primeira delas, detalha-se a metodologia aplicada na elaboração da pesquisa. Depois, apresenta-se o perfil dos ex-alunos que responderam ao questionário, onde são analisados: a distribuição dos jovens por sexo e faixa etária, o instrumento que estudaram no Guri, o tempo de permanência no Projeto e o motivo de desligamento. Na terceira parte do relatório, é detalhada a situação atual dos ex-alunos, focando principalmente na prática musical, na vida acadêmica e profissional, no nível de ensino e nos campos de atuação. Por último, é feita uma análise sobre a importância que o Projeto Guri teve na vida dos ex-alunos e o interesse atual destes jovens em notícias e eventos do programa.

“Um dado interessante desta pesquisa foi descobrir que 20% dos ex-alunos do Guri estudam ou trabalham atualmente com música, o que demonstra o impacto que o projeto pode ter na vida dos Guris”, concluiu Talia.

Para ver os dois relatórios na íntegra, com detalhes do trabalho realizado, clique aqui.

Postagens relacionadas