Confira a lista de aprovados para a 2ª fase do MOVE – intercâmbio musical e cultural


Quatorze jovens foram selecionados para a 2ª etapa do processo seletivo do MOVE – intercâmbio musical na Noruega, Malawi e Moçambique. Os (as) escolhidos (as) participarão de dinâmicas em grupos, na sede da Amigos do Guri (V. Madalena/SP), dias 30 e 31 de maio. Os (as) jovens serão submetidos (as) a uma entrevista e testes, nos quais serão avaliados (as), segundo os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais. No dia 1º de junho, serão anunciados os seis felizardos que embarcarão em agosto para o intercâmbio de 10 meses.

Lista dos candidatos (as) aprovados (as) para a 2ª fase do Move 2017:

ABNER TOFANELLI, violoncelo, São José do Rio Preto

AUGUSTO PAULUCCI, bateria/percussão, Regente Feijó

CINTIA GALAN, violão, Cravinhos

GABRIEL ANDRES, percussão, Valparaíso

GABRIEL FABIANO, teclado/piano, São Carlos

IGOR CRECCI, bateria/percussão, Jaguariúna

JOÃO CARLOS BUENO, viola caipira/violão, Bom Jesus dos Perdões

JOSUÉ DE FREITAS, canto/teclado, Rio Claro

KAROLINE RIBAS, percussão/viola caipira, Presidente Prudente

MARCELO DE ALMEIDA BRITO, violão, Pilar do Sul

MARCO AURÉLIO MARTINS, trompete/violão, São Paulo

MATHEUS ALLEM, guitarra, Bariri

NICHOLAS MARTINS, bateria/percussão, São Carlos

RENAN AUGUSTO CASTRO, bateria/violão/percussão, Birigui

A Amigos do Guri deseja boa sorte a todos!

Musicians and Organizers Volunteer Exchange (MOVE) é um programa de intercâmbio criado pela JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads, do Malawi e de Moçambique. Seu objetivo é o desenvolvimento da prática musical internacional.

Oito jovens brasileiros já participaram do intercâmbio entre essas instituições. Jassá Aquino e Aydan Schmidt visitaram a Noruega no primeiro semestre de 2016, período em que os colegas Eduardo Scaramuzza e Ananda Miranda estiveram no Malawi. Em 2017, a Noruega recebe Guilherme dos Santos e Thales Simões Martins; no Malawi estão Elias de Oliveira Junior e Vitor Lyra Biagioni. Os bolsistas partiram em janeiro e retornam para o Brasil em julho.

Membro da JMI desde 2012, a Amigos do Guri também já recebeu os intercambistas do MOVE. Na primeira edição do intercâmbio, em 2016, a Regional São Carlos, no interior do estado, acolheu dois jovens músicos noruegueses (Ellen-Martine e Nikolai Gmachl-Pammer) e dois moçambicanos (Lalah Mahigo e Vando Infante). Os noruegueses Sandra Skroedal e Ole Berget retornaram ao país de origem recentemente. Permanecem por aqui os moçambicanos Engristia Irina e Tiger Massuco.

Saiba mais aqui.

 

 

 

Postagens relacionadas