Guri divulga a lista de candidatos para a 2ª fase de seleção do MOVE


Quatro intercambistas brasileiros em foto na Noruega, em uma área coberta de neve

Primeira turma de intercambistas brasileiros, na Noruega, no início de 2016

Onze jovens foram selecionados para a 2ª etapa do processo seletivo do MOVE – intercâmbio musical na Noruega e no Malawi. Os escolhidos participarão de dinâmicas em grupos, na sede da Amigos do Guri (V. Madalena/SP), no dia 19 de setembro, a partir das 14h. As entrevistas, assim como as orientações para a elaboração da tarefa teste, estão programadas para o dia 20 de setembro, das 9h e 17h, no mesmo local.

A Amigos do Guri deseja boa sorte a todos!

 

MOVE – 2ª etapa do processo seletivo        
Nome do candidato(a):

Idade

Cidade

Instrumento

CAMILA JORGE PINHA

18

Paulínia

violino

DANIEL FEITOZA DA SILVA

24

São Paulo

violão/guitarra

ELIAS DE OLIVEIRA JUNIOR

24

Ribeirão Preto

sax/flauta/voz

GABRIEL DA SILVA ANDRES

18

Valparaíso

percussão

GUILHERME DOS SANTOS

24

São José dos Campos

bateria/percussão

JOÃO CARLOS DA SILVA BUENO

18

Bom Jesus dos Perdões

violão

JONATAS CAMPOS DE OLIVEIRA

19

Pilar do Sul

percussão

MARCO AURÉLIO SOARES

25

São Paulo

trompete

NICHOLAS SIMÕES MARTINS

20

São Carlos

bateria

THALES SIMÕES MARTINS

20

São Carlos

baixo/violão

VITOR LYRA BIAGIONI

20

Ribeirão Preto

percussão/bateria

 

MOVE

Em janeiro de 2017, dois músicos irão para a Noruega e outros dois para o Malawi pela Amigos do Guri – organização social que faz a gestão do Projeto Guri no interior e litoral do estado de São Paulo. Durante seis meses, os jovens eleitos, entre 18 e 25 anos, terão a oportunidade de participar de projetos musicais, sociais e culturais, como workshops, festivais, competições e capacitações.

O desenvolvimento da prática musical internacional é resultado da parceria com o Musicians and Organizers Volunteer Exchange (MOVE), programa de intercâmbio criado pela JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads do Malawi e de Moçambique.

Concorrem às quatro vagas alunos, ex-alunos e educadores do Projeto Guri no interior e litoral, que tenham entre 18 e 25 anos, com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses na instituição. Os candidatos passaram por uma pré-seleção e agora, na 2ª fase, serão avaliados segundo critérios de responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais.

Os quatro brasileiros que participaram do primeiro intercâmbio entre as instituições já retornaram ao Brasil: Jassá Aquino e Aydan Schmidt passaram o primeiro semestre de 2016 na Noruega, período em que os colegas Eduardo Scaramuzza e Ananda Miranda estiveram no Malawi.

Membro da JMI desde 2012, a Amigos do Guri também recebeu os intercambistas do MOVE. Na primeira edição do intercâmbio, a Regional São Carlos, no interior do estado, acolheu dois jovens músicos noruegueses (Ellen-Martine e Nikolai Gmachl-Pammer) e dois moçambicanos (Lalah Mahigo e Vando Infante).

No começo de setembro, os noruegueses Sandra Skroedal e Ole Sigvart Berget chegaram para mais uma temporada de intercâmbio com o Guri, em São Carlos.

 

Intercambistas noruegueses:

 

 

 

Postagens relacionadas