Guri de São Carlos participa do festival Chorando Sem Parar


A Praça XV de Novembro, em São Carlos, será palco do 12º Festival Chorando Sem Parar, uma das mais importantes atrações musicais de chorinho do país. Este ano, o Projeto Guri se apresenta no último dia do evento, 06 de dezembro, às 11 horas.

Munidos de instrumentos de sopro e percussão, 18 alunos da Big Band do Projeto Guri da cidade – Grupo de Referência do Guri, patrocinado pelas empresas Capitale Energia e Catho – tocam para o público presente um repertório baseado na música popular brasileira. Entre as canções estão, por exemplo, “Marianas”, de Hermeto Paschoal, e “Pedacinho do Céu”, de Waldyr Azevedo. Destaca-se na apresentação a composição “Bachianas Brasileiras nº4”, de Villa-Lobos, homenageado do festival.

Intitulado “Heitor Villa-Lobos – do Batuque a Bach”, o evento de 2015 movimenta a agenda cultural de São Carlos e região, com uma programação gratuita e aberta a toda a comunidade. Estão previstos shows e palestras, até o dia 6 de dezembro.

Sobre Grupo de Referência de São Carlos – Big Band

O Grupo de Referência de São Carlos é formado por alunos do município de São Carlos e entorno. Com formação singular, é composto por instrumentos de sopro (flautas, clarinete, saxofones, trombones e trompetes), apoiados pela “cozinha”: bateria, baixo, guitarra, teclado e percussão. Liderado pelo educador regente Edison Donizete Leite Penteado, o grupo já se apresentou ao lado de Rafael dos Santos, Fernando Corrêa, Sidnei Borgani, Nelton Essi e Vinícius Dorin.

Serviço

Projeto Guri no 12º Festival Chorando Sem Parar
Data: 6/12, domingo
Horário: 11h
Local:Praça XV de Novembro
Gratuito e aberto ao público