Grupo de Referência de Franca realiza apresentação na Casa da Cultura de Igarapava


Grupo de Referência de Franca 2

A Casa de Cultura – Anfiteatro José Ernesto Junqueira de Barros, em Igarapava, recebe, no dia 27 de junho, às 15h, uma apresentação especial do Grupo de Referência de Franca – Camerata de Cordas Dedilhadas do Projeto Guri (foto).

Os jovens apresentarão o concerto “Música Latino-Americana”, composto por clássicos da música popular brasileira. O evento é gratuito e aberto ao público.

O conjunto é um dos 13 grupos musicais formados por adolescentes e jovens em estágio avançado de aprendizagem do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A apresentação tem como objetivo promover uma integração do Grupo de Referência com os alunos de diferentes polos de ensino da região de Ribeirão Preto. Na ocasião, 20 jovens dos naipes de cavaco, viola e violão, acompanhados pelo regente Marcílio Lopes, apresentarão um repertório formado por canções como Assanhado, de Jacob do Bandolin; Os Escravos de Jó, de Milton Nascimento e Fernando Brant; Pablo nº 2, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos e Barra do Ribeiro, de Guinha Ramires.

Serviço

Concerto Música Latino-Americana
Data: 27 de junho
Horário: às 15h
Local: Casa de Cultura – Anfiteatro José Ernesto Junqueira de Barros
Endereço: Praça Altino Arantes, s/nº – Igarapava/SP

Evento gratuito aberto ao público.

Grupo de Referência de Franca – Camerata de Cordas Dedilhadas

O grupo foi criado em 2012 com a proposta de unir violão, cavaco e viola caipira. Partindo de um conceito ecologicamente sustentável, em 2013, a camerata foi escolhida para constituir a “Orquestra Verde” do Guri, com instrumentos da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), com madeira maciça certificada pela Forest Stewardship Council (FSC), organização criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. A camerata já tocou ao lado de Ivan Vilela e Alessandro Penezzi. Em 2014 foi escolhida para integrar o espetáculo Lendas Amazônicas, apresentado em vários espaços e gravado em DVD. O grupo tocou em 2015 no festival “Gente da Terra”, apresentado por Rolando Boldrin. Na série Guri Convida de 2017 dividiu o palco com Carlinhos Antunes e em 2018 com Ivan Vilela.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; Raízen; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Arteris; Castelo Alimentos; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

 Projeto Guri depende do apoio de pessoas como você para continuar ensinado música com excelência para gerações em formação. Junte-se a nós!

Postagens relacionadas