Grupo de Referência do Guri de São Carlos faz concerto inédito no Sesc Araraquara


No próximo sábado, 08 de agosto, o Projeto Guri realiza mais uma apresentação imperdível e gratuita com seu Grupo de Referência de São Carlos (patrocinado pelas empresas Capitale Energia e Catho), que reúne alunos em estágio mais avançado de aprendizado de polos de ensino da região. Trata-se de um concerto inédito – sediado no Sesc Araraquara, às 15h – que mescla instrumentos de sopro e percussão, além de guitarras, baixos e teclados.

O público terá a oportunidade de assistir a um espetáculo cuja proposta é praticar e difundir a música popular, principalmente a brasileira. Liderado pelo regente Edison Donizete Leite Penteado (educador do Guri), este grupo do Projeto mostra uma sonoridade exclusiva, com arranjos originais.

Abrem o concerto os alunos de bateria, percussão, guitarra, contrabaixo e teclado, ou seja, a “Cozinha” do grupo, parte que dá ritmo e harmonia à apresentação. No repertório estão canções como: “Whistle Stop”, de João Donato e Eumir Deodato, “Viva Jackson do Pandeiro”, de Hermeto Paschoal e “A Rã”, de João Donato. Em seguida, os alunos de flauta, clarinete, saxofone, trombone e trompete se reúnem para mostrar seus conhecimentos, tocando músicas variadas, entre elas, “Summer Samba”, de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle, “Bachianas Brasileiras nº 4″, de Heitor Villa-Lobos, além de “Mercy, mercy, mercy”, de Josef Zawinul.

“Todas as ações desenvolvidas pelo Projeto Guri têm a preocupação de colaborar para o desenvolvimento humano, além do aprendizado musical propriamente dito. Neste contexto, apresentações como essas promovem uma troca única de experiências”, relata Ari Colares, gerente artístico da Amigos do Guri, organização que gesta o projeto no interior e litoral do estado.

 

Serviço:

Projeto Guri – Concerto do Grupo de Referência de São Carlos

Data: 8/08, sábado

Horário: 15h

Local: Teatro do SESC Araraquara. R. Castro Alves, 1315 – Quitandinha, Araraquara

Entrada gratuita

 

Postagens relacionadas