Grupo de Referência de Sorocaba realiza Aula Espetáculo com polos da região


Intitulada “De Carlos Gomes a Antônio Carlos Jobim: uma viagem à Música Brasileira”, a Aula Espetáculo organizada pela Regional Sorocaba para cerca de 10 polos de ensino da região conta com a participação do Grupo de Coro e Percussão do Guri de Sorocaba, um dos doze Grupos de Referência do Projeto patrocinados pela CODESP – Companhia Docas do Estado de São Paulo.

O evento, restrito aos alunos convidados, acontece dia 14 de outubro, no teatro do SESC Sorocaba, às 16h, e visa proporcionar uma troca de aprendizado entre os guris em estágio mais avançado – membros do Grupo de Referência – e aqueles que estão trilhando o mesmo caminho.

Durante as Aulas Espetáculo, o artista convidado mescla elementos didáticos ao seu show usual, como conceitos sobre teoria e técnica musical, além de interagir com os alunos dos polos participantes. Desta vez, o Grupo de Coro e Percussão do Guri de Sorocaba comanda a apresentação e apoia os alunos dos municípios envolvidos em suas performances.

Para isso, os 36 integrantes do grupo convidado prepararam um concerto didático, utilizando-se de diversos instrumentos da percussão, além de diferentes timbres vocais. No repertório, músicas brasileiras que foram originadas entre a metade do século XIX até a metade do século XX, garantindo aos alunos espectadores uma verdadeira viagem ao universo musical deste período.

Serviço

Aula Espetáculo com GR Sorocaba

Data: 14 de outubro de 2014

Horário: 16h

Local: Teatro do SESC Sorocaba

Endereço: Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade, Sorocaba – SP

Restrito a convidados

Postagens relacionadas