Grupo de Referência de São Carlos faz último show com intercambistas do MOVE


São Carlos - último show

Grupo de Referência de São Carlos – Big Band e intercambistas do Move

Há 10 meses no Brasil como intercambistas do MOVE – Musicians and Organizers Volunteer Exchange, os jovens Valentino Salimo (Moçambique), Waliko Gondwe (Malawi) e Kristoffer Dokka (Noruega) farão sua última apresentação no país acompanhados pelo Grupo de Referência de São Carlos – Big Band, no dia 22 de maio às 19h30, no Teatro Municipal de São Carlos.
Promovido pelo Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo –, o evento reunirá a riqueza cultural e musical da Noruega, Malawi, Moçambique e Brasil.
No repertório, ‘Medley’, ‘Sir Duke’, ‘Sei Lá’, ‘Chega de Saudade’ e ‘Coisa nº 6’. Os três integrantes do Move apresentarão também composições de seus países. No encerramento do concerto, Flor do Abacate e um pout-pourri de Tim Maia.
Serviço:
Quando: dia 22 de maio
Horário: às 19h30
Local: Teatro Municipal de São Carlos
Endereço: R. Sete de Setembro, 1.735, Centro – São Carlos/SP
Entrada gratuita e aberta ao público

Sobre o MOVE
O MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchage) é um programa de intercâmbio e voluntariado criado pela JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads, do Malawi e de Moçambique. O programa visa o desenvolvimento da prática musical internacional e troca de experiências.

Membro da JMI desde 2012, a Amigos do Guri também recebe os intercambistas: em 2016, estiveram aqui os noruegueses Ellen-Martine e Nikolai Gmachl-Pammer; e os moçambicanos Lalah Mahigo e Vando Infante. Em 2017 foi a vez dos moçambicanos Engristia Irina e Tiger Massuco, além dos noruegueses Sandra Skroedal e Ole Berget.

Nesta temporada, os estrangeiros estão locados em duas regionais: São Carlos recebe Valentino Salimo (Moçambique), Waliko Gondwe (Malawi) e Kristoffer Dokka (Noruega); São José dos Campos hospeda Calisto Ricardo (Moçambique), John Mchiswe (Malawi), e Hannah Larsen (Noruega). Os jovens chegaram no mês de setembro e participarão das atividades do Projeto Guri por 10 meses.

Quatorze brasileiros já foram beneficiados pelo intercâmbio entre essas instituições: Jassá Aquino e Aydan Schmidt visitaram a Noruega no primeiro semestre de 2016, período em que os colegas Eduardo Scaramuzza e Ananda Miranda estiveram no Malawi. Em 2017, a Noruega recebeu Guilherme dos Santos e Thales Simões Martins; no Malawi ficou Elias Matarazzo e Vitor Lyra Biagioni. Atualmente, temos três intercambistas no exterior: Gabriel dos Santos e Karoline Ribas, no Malawi; Renan Dias e Marcelo Brito, em Moçambique; e Cintia Galan e Igor Crecci, na Noruega.

Parceiros locais: Prefeitura Municipal de São Carlos.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Patrocinadores e apoiadores do Grupo de Referência: VALGROUP, Supermercados Tauste, Caterpillar; Catho.

Postagens relacionadas