Grupo de Referência de São Carlos se apresenta ao lado de grandes músicos de sopro e percussão


Para a apresentação que acontece no dia 02 de outubro, no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão, em São Carlos, o Projeto Guri convidou a quatro grandes artistas com experiências diversas entre orquestras e grupos populares, para dividir o palco com sua Big Band (o Grupo de Referência de São Carlos). São eles: Sergio Cascapera, trompetista, Cesar Roversi, saxofonista, Sidnei Borgani, trombonista e Eduardo Cubano Espasande, baterista e percussionista.

Antes do show gratuito e aberto ao público, que começa às 19h30, os artistas convidados terão uma semana inteira de troca de experiências e aprendizado com os 13 guris que compõem a Big Band do Guri. Juntos, eles sobem ao palco para executar um repertório estimulante e desafiador com clássicos do jazz e da bossa nova, com músicas como: “Garota de Ipanema”, “Over The Rainbow” e “When You’re”.

Originadas na chamada Era do Swing do jazz norte-americano, a maioria das big bands, assim como a do Guri, são compostas por instrumentos de sopros (trompetes, trombones e saxofones), apoiados e conduzidos pela “cozinha” – sessão rítmica e harmônica do grupo (bateria, baixo, guitarra, teclado e percussão).

O Grupo de Referência de São Carlos é regido pelo educador Edison Donizete Leite Penteado e conta com o patrocínio da CODESP – Companhia Docas do Estado de São Paulo.

Serviço

Concerto do Grupo de Referência de São Carlos – Big Band com artistas convidados

Data: 02 de outubro de 2014

Horário: às 19h30

Local: Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão

Endereço: Rua 7 de Setembro, 1735, Centro – São Carlos

Entrada gratuita

Postagens relacionadas