Grupo de Piracicaba mostra peça indígena no Festival Internacional de Corais


Piracicaba 3

Os alunos do Grupo de Referência de Piracicaba – Coro se apresentarão no Festival Internacional de Corais (FIC), nos dias 15 e 16 de setembro, em Ubatuba.

No dia 15, os alunos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – participarão em dois momentos do Festival: na Aldeia Guarani, a partir das 10h, e na Paróquia Exaltação da Santa Cruz, às 20h. O repertório abordará canções em homenagem a Piracicaba, como Caruru, Sama-Lenço, A Congada do Divino e músicas regionais brasileiras.

Atendendo ao tema do festival Povos Nativos, o Coro apresentará a peça indígena Oreru Nhamandu Tupã. Junto com outros coros, também irão cantar a música Somos Todos Irmãos, para homenagear a cultura indígena.

Já no dia 16, o Coro de Piracicaba retornará à Aldeia Guarani e participará, das 8h às 11h30, de uma proposta de vivências e de integração com os jovens guaranis que residem lá.  Os guris compartilharão de atividades como arco e flecha, pintura corporal, dança, música, bate-papo, entre outras atividades conjuntas.

Serviço: Festival Internacional de Corais
Quando: dia 15 de setembro
Horário: a partir das 10h
Local: Aldeia Guarani
Endereço: Terra Indígena Boa Vista do Sertão do Promirim – Km 30 da Rodovia Rio Santos
Entrada gratuita. Evento aberto ao público

Serviço: Festival Internacional de Corais
Quando: dia 15 de setembro
Horário: às 20h
Local: Paróquia Exaltação da Santa Cruz
Endereço: Rua Dona Maria Alves, 125 – Centro, Ubatuba
Entrada gratuita. Evento aberto ao público

Serviço: Festival Internacional de Corais
Quando: dia 16 de setembro
Horário: às 8h
Local: Aldeia Guarani
Endereço: Terra Indígena Boa Vista do Sertão do Promirim – Km 30 da Rodovia Rio Santos
Entrada gratuita. Evento aberto ao público

Sobre o Grupo de Referência Piracicaba – Coro.
Composto por vozes juvenis masculinas e femininas, o grupo vem se aprimorando na formação e desenvolvimento de repertório diversificado, a partir de propostas cênicas, utilizando-se da linguagem corporal, como a dança, entre outras expressões artísticas. Dentre os trabalhos realizados destaca-se a gravação em estúdio e videoclipe da música “Amor e Ijexá”, com Zeca Baleiro, em 2016; o Concerto “Sol, lá, Cidade”, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba – OSP, em 2017; a construção do musical “Duetos, Canções e Momentos”, em 2017; e a participação no workshop de improvisação vocal com a cantora norte americana Audrey Shakir, também em 2017.

Patrocinador do Grupo de Referência Piracicaba – Coro: Catho.

Parceiros locais: Prefeitura Municipal Ubatuba.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

 

 

Postagens relacionadas