Grupo de Referência de Jundiaí toca na terceira edição do EmCena – Batuca Guri


GR Jundiaí

O Teatro Polytheama recebe, no dia 10 de junho, às 14h30, a terceira edição do EmCena – Batuca Guri de Jundiaí. Promovido pelo Projeto Guri – maior programa sociocultural mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa da Governo do Estado de São Paulo.

O evento reúne alunos dos polos de Espírito Santo do Pinhal, Elias Fausto, Bragança Paulista, Piracicaba, Indaiatuba, Piracaia e Regional Jundiaí. A entrada é gratuita e é aberta ao público.

Com repertório diversificado, os cerca de 60 Guris do naipe de percussão dos polos reproduzirão músicas como Suíte para Percussão, de Frank Erickson; Tributo a Michael Jackson, de Jeff Moore; Maracatu e Cadência para Berimbau, ambas de Ney Rosauro; Pandeirando, de Silvio Pereira; e Brasiliano, de Osmir Vieira, entre outras.

Haverá, ainda, uma apresentação do Grupo de Referência de Jundiaí – Orquestra Sinfônica. O conjunto é um dos 13 grupos musicais formados por adolescentes e jovens em estágio avançado de aprendizagem do Projeto Guri. Os alunos serão acompanhados pelo maestro Luís Henrique Chinaglia.

O EmCena

O EmCena tem o objetivo artístico-pedagógico de promover a troca de experiências entre alunos e educadores do Guri de diversas cidades. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no programa e a regência é realizada pelos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

Serviço

III EmCena – Batuca Guri de Jundiaí
Data: 10 de junho
Horário: às 14h30
Local: Teatro Polytheama
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro – Jundiaí/SP
Evento gratuito aberto ao público.

Grupo de Referência de Jundiaí – Orquestra Sinfônica
Formado por cordas friccionadas, sopros e percussão, este grupo possui uma formação sinfônica completa. Apresenta-se regularmente no Teatro Polytheama de Jundiaí ao lado de convidados, como os maestros Jean Reis e Carlos Moreno. Entre suas apresentações, destacam-se o concerto de abertura da Virada Cultural, no Parque da Uva, em Jundiaí (2013); o concerto para o Dia das Mães, com o solista Paulo Paschoal, da OSESP (2014); a atuação no Festival de Música de Boituva, com a participação da cantora Na Ozzetti (2013); concerto com Leci Brandão, no Auditório Ibirapuera, em 2015; e participação no espetáculo Lendas Amazônicas.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock;  Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Projeto Guri depende do apoio de pessoas como você para continuar ensinado música com excelência para gerações em formação.
Junte-se a nós!