Projeto Guri realiza concerto em Franca com Alessandro Penezzi


No próximo dia 23, o Grupo de Referência de Franca, conhecido como “Orquestra Verde” do Guri, se apresenta, gratuitamente, às 19h30, no Teatro do Senai de Franca. A condução de suas notas fica sob responsabilidade do músico Alessandro Penezzi, violonista, compositor e arranjador reconhecido nacionalmente. Os integrantes da Camerata de Cordas Dedilhadas do Projeto mostram um repertório variado, calcado na música popular brasileira, além de temáticas ambientais.

Como parte do Projeto Guri Convida – ação que proporciona maior troca de aprendizado entre os grupos com alunos em estágio mais avançado de aprendizado e um artista convidado -, Alessandro Penezzi realizará, antes do evento, ensaios com os alunos de Franca, promovendo um rico encontro artístico e pedagógico.

A Camerata de Cordas Dedilhadas de Franca é um dos 12 Grupos de Referência do Guri, criados em 2010, para estimular e intensificar a formação e a qualificação musical dos alunos de destaque dentro do programa. O grupo de Franca (composto por violão, cavaco e viola caipira) tem direção artística do violonista Marco Papa, em parceria com os músicos Rossiny Tavares, Lucas Del Vechio e Reinaldo Honório Toledo, educadores do polo de ensino do programa na cidade. Em 2013, para estrear os instrumentos verdes – confeccionados pela OELA – Oficina Escola de Lutheria da Amazônia -, o grupo realizou, em novembro, no mesmo teatro, apresentação ao lado de Ivan Villela, um dos mais importantes violeiros contemporâneos.

Todos os Grupos de Referência do Projeto Guri contam com o patrocínio da Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP.  O polo do Projeto Guri em Franca conta com o patrocínio das empresas Arteris e Magazine Luiza, além da parceria da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).

 

Serviço:

Projeto Guri Convida – Concerto do Grupo de Referência de Franca com Alessandro Penezzi

Dia: 23/05, sexta-feira

Horário: 19h30

Local: Teatro do Senai de Franca

Endereço: Avenida Presidente Vargas, 2.500 – Franca

Entrada gratuita

Postagens relacionadas