gr_bauru_convida

Grupo de Referência de Bauru recebe o clarinetista Luca Luciano


A Banda de Música do Guri, de Bauru, – um dos doze Grupos de Referência do programa, patrocinados pela CODESP – Companhia Docas do Estado de São Paulo – se apresenta, no próximo dia 28, junto do clarinetista e compositor italiano Luca Luciano. O concerto acontece na 1ª Igreja Batista de Bauru, às 20h.

Como parte do Projeto Guri Convida – ação que proporciona troca de aprendizado entre os alunos em estágio avançado de aprendizado e artistas convidados –, Luca Luciano realizará uma série de ensaios prévios com os alunos do Guri, promovendo um importante encontro artístico-pedagógico. A apresentação final é resultado desta convivência e será dividida em duas partes.

A primeira parte do programa fica por conta da Banda de Música de Bauru, que executará um repertório, em sua maior parte, pautado na música brasileira de concerto. Estre as peças selecionadas, estão: “Suíte Guanabara”, do compositor Osvaldo Lacerda, e, em comemoração aos 100 anos do nascimento do compositor Guerra Peixe, “Mourão” e “Ponteado”.

Na segunda parte, a banda recebe ao palco o convidado, Luca Luciano, que atuará como solista, apresentando um repertório diversificado, com peças de Villa Lobos, Nino Rota e Hermeto Paschoal, numa demonstração de flexibilidade na performance de vários estilos musicais.

 

Sobre o Grupo de Referência de Bauru – Banda de Música

Com instrumentação composta por sopros e percussão, sob regência de Devanildo Balmant, o grupo do Guri se destaca na região de Bauru, com um repertório de alto nível, que transita entre o universo erudito e o popular. Para

Em junho de 2013, sob a batuta da maestrina americana Emily Threinen, chefe do departamento de bandas na Unversidade de Temple EUA, o grupo se apresentou em dois concertos memoráveis no Teatro Municipal de Bauru e no Auditório do Ibirapuera, na capital paulista, tendo como solista a The Rodney Mack Philadelphia Big Brass.

 

Sobre Luca Luciano

Clarinetista e compositor italiano, residente em Londres, desenvolveu uma reputação invejável, tanto no Reino Unido, quanto no exterior, por meio de inúmeras gravações e concertos. Reconhecido internacionalmente por suas contribuições pioneiras para a música contemporânea para clarinete, começou sua carreira aos 12 anos, apresentando-se em um dos lugares mais consagrados de sua cidade natal, Nápoles. Nos últimos dez anos, tem seguido carreira como solista, apresentando-se em lugares diversos no Reino Unido e exterior. Seus álbuns têm recebido muitos elogios da crítica, em particular, o último: “Partenope”.

 

Serviço – Projeto Guri Convida: Luca Luciano

Concerto do Grupo de Referência de Bauru – Banda de Música

Data: 28 de novembro de 2014

Horário: às 20h

Local: 1ª Igreja Batista de Bauru

Endereço: Rua Virgílio Malta, nº 7-40 – Bauru

Entrada gratuita 

Postagens relacionadas