Grupo de Referência de Bauru – Banda de Música grava participação no Mapa Cultural Paulista


O Mapa Cultural Paulista reuniu o melhor da música instrumental do interior do estado. E contou, entre os seus destaques, com a participação do Grupo de Referência de Bauru – Banda de Música, que ocorreu no dia 2 de julho, no auditório da Fapcom, na Vila Mariana.

Projeto da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Mapa Cultural quer identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no estado e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais.

“Foi um dia de muita festa”, resumiu Richardson Santos Correa, supervisor educacional do Projeto Guri que acompanhou a jornada “Chegamos em São Paulo por volta das 13h. Estávamos em 40 pessoas: 35 alunos do Grupo, além do regente Evanildo Aparecido Balmant. A gravação do CD reuniu todos os integrantes da etapa final do torneio”.

Mas o Grupo de Referência de Bauru não foi o único representante do Projeto Guri entre os eleitos. Dois alunos de violão do Polo Garça, o duo Mateus Araújo e Jair Martins, gravaram no mesmo dia. “Eles se inscreveram por conta própria, não sabíamos, mas foi uma agradável surpresa”, explicou Correa.

No local, um a um, os solistas, as duplas e os conjuntos passaram o som e gravaram a participação no disco do Mapa Cultural. O encontro entre todos os vencedores ocorreu à noite, durante um grande show, aberto ao público.

A próxima etapa prevê a circulação pelo interior de São Paulo.

Duo de violão - Polo Garça - Mapa Cultural Paulista

Duo Mateus Araújo e Jair Martins

Para saber mais sobre o percurso no Mapa Cultural Paulista clique aqui.

Para saber mais sobre a Abaçaí Cultura e Arte, que promove o Mapa Cultual, clique aqui.