Grupo de Referência de Araçatuba exalta as infinitas possibilidades do violão


EntreCordas 1

Grupo de Referência de Araçatuba

Dia 14 de setembro, o Grupo de Referência de Araçatuba – Camerata de Violões apresentou EntreCordas, programa que visa apresentar ao público repertório de compositores famosos e outros ainda pouco conhecidos, de vários estilos, exaltando o violão como instrumento versátil e de possibilidades infinitas. O evento foi realizado no Anfiteatro Municipal da cidade de Castilho.

No repertório, obras de Vito Nicola Paradiso, Leo Brouwer, Heitor Villa-Lobos e Pixinguinha – comemorando seus 120 anos de nascimento. Uma oportunidade de enriquecimento cultural dos alunos, alunas e ouvintes, possibilitando ao Grupo de Referência de Araçatuba exercer o seu papel de referência para os Guris.

Os alunos e as alunas do Polo Castilho, que também subiram ao palco, tocaram Garota de Ipanema, Aquarela Trem-Bala.

Grupo de Referência Araçatuba – Camerata de Violões: nascido em 2013, interpreta um repertório diversificado, explorando toda versatilidade e riqueza do violão. Destaque para as obras de Francisco Tárrega, Fernando Sor, Heitor Villa-Lobos, Paulinho Nogueira e Enrique Granados. Os integrantes apresentaram-se com a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, ao lado do violonista Edson Lopes (2013), com o Duo Siqueira Lima (2014) e com Fabio Bartoloni (2015).

 

EntreCordas 2

Alunos e equipes do Projeto Guri

Postagens relacionadas