Grupo de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônica toca na cidade de Regente Feijó


_MOR6265

Para quem gosta de se encantar com uma boa música clássica, vale conferir a apresentação do Grupo de Referência de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônica que será realizada no Anfiteatro Municipal de Regente Feijó, localizado no centro do município, no dia 18 de outubro, às 15h30. O evento é gratuito e é aberto ao público.

O Grupo de Referência de Presidente Prudente é composto por 47 alunos de cordas friccionadas, sopros e percussão, compondo um grupo sinfônico completo, e é regido pelo maestro Francis Auresco. A orquestra desenvolve um repertório que contempla peças eruditas e populares de diferentes períodos da música.

O conjunto é um dos 13 grupos formados por adolescentes e jovens, em estágio avançado de aprendizagem, do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O evento tem o intuito de promover a troca de experiência entre os integrantes do GR e os Guris do Polo Regente Feijó. Na ocasião, o conjunto apresentará um repertório composto por canções como: Danzón nº2, de Arturo Marquez e William Tell Overture, de Gioacchino Rossini, entre outras.

SERVIÇO

Apresentação do Grupo de Referência de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônica
Data:
18 de outubro
Horário: 15h30
Local: Anfiteatro Municipal de Regente Feijó
Endereço: Rua José Gomes, 558, Vila Nova – Regente Feijó/SP
Entrada gratuita e aberta ao público.

Sobre o Grupo de Referência de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônica
A Orquestra desenvolve um repertório que contempla peças eruditas e populares de diferentes períodos, estimulando jovens músicos ao estudo de música orquestral. Este Grupo de Referência tem como destaque da sua programação os concertos realizados com os maestros convidados Jean Reis e Arthur Barbosa, que regeram a orquestra em 2012. Em 2013 o grupo foi regido pelo maestro uruguaio Ariel Britos. A Orquestra participou da abertura do Festival de Música de Presidente Prudente, em 2016 e 2017, sob a regência do maestro André Sanches e o solista convidado Paulo Cesar – violinista da OSESP. Em novembro de 2016, o Grupo participou da comemoração dos 21 anos do Projeto Guri acompanhando o cantor e compositor Zeca Baleiro, no Auditório Ibirapuera (SP). Em 2017 o Grupo interpretou obras do violinista Ricardo Herz contando com a participação do mesmo como Artista Convidado. 

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.