Grupo de Percussão do Guri recebe percussionista Ignacio Bori García


O Grupo de Percussão do Guri, de Ourinhos, – um dos doze Grupos de Referência do programa, patrocinados pela Capitale Energia e Catho – se apresenta, no próximo dia 10, junto do percussionista espanhol Ignacio Bori García. O concerto acontece no Teatro Municipal Miguel Cury, às 20h.

Como parte do Projeto Guri Convida – ação que proporciona troca de aprendizado entre os alunos em estágio avançado de aprendizado e artistas convidados –, Ignacio realizará uma série de oficinas prévias com os alunos do Guri, promovendo um importante encontro artístico-pedagógico. A apresentação final é resultado desta convivência.

Juntos, eles sobem ao palco para mostrar um repertório pautado em trechos de importantes obras sinfônicas e peças para percussão, com pinceladas de peças tradicionais espanholas. Para assistir ao concerto, basta chegar ao local com meia hora de antecedência. A entrada é gratuita.

 

Sobre o Grupo de Referência de Ourinhos – Grupo de Percussão

O Grupo de Referência de Ourinhos é um conjunto de percussão formado por 12 músicos (alunos e ex-alunos) do Projeto Guri. Dirigidos pelo músico e educador Aguinaldo Burgo Junior, interpretam peças que transitam entre o universo erudito e popular, explorando a grande diversidade da percussão. Dentre as apresentações que o grupo já realizou, destaque para o concerto com o músico argentino Santiago Vazquez, em Ourinhos, em 2013, e com o grupo belga Percussions de Tournai, em 2014.

Sobre Ignacio Bori García

Graduado e pós-graduado em percussão pela Escola Superior de Música da Catalunya (Barcelona), integrou as principais orquestras jovens da Espanha. Vem atuando profissionalmente em orquestras como Orquestra Sinfônica de Barcelona, Sinfônica de Bilbao, Orquestra Nacional da Catalunya, Sinfônica de Vallés e também na Banda Municipal de Barcelona e Banda Municipal de Valencia, sob regência de consagrados como Neville Marriner, Gunter Neuhold, Josep Pons, Jose Luis López Cobos, entre outros. Desde 2011 vem ministrando aulas de percussão na Comunidad Autónoma de Aragón, Conservatório de Zaragoza e Conservatório de Monzón.

 

Serviço – Projeto Guri Convida: Ignacio Bori García
Concerto do Grupo de Referência de Ourinhos – Grupo de Percussão
Data: 10 de abril – sexta-feira
Horário: às 20h
Local: Teatro Municipal Miguel CuryEndereço: Rua 9 de julho, 496, Centro – OurinhosEntrada gratuita 

Postagens relacionadas