Grupo de Percussão do Guri recebe percussionista Ignacio Bori García


oficina 1No dia 10 de abril, sexta-feira, o Grupo de Percussão do Guri, de Ourinhos, – um dos doze Grupos de Referência do programa, patrocinados pela Capitale Energia e Catho – se apresentou, no Teatro Municipal Miguel Curry (em Ourinhos), ao lado do renomado percussionista espanhol Ignacio Bori García.

Como parte do Projeto Guri Convida – ação que proporciona troca de aprendizado entre os alunos em estágio avançado de aprendizado e artistas convidados –, o concerto foi resultado de uma série de oficinas realizadas anteriormente com os alunos do Guri, e pode ser prestigiado por cerca de 150 pessoas.

Juntos, eles mostraram um repertório pautado em trechos de importantes obras sinfônicas e peças para percussão, com pinceladas de peças tradicionais espanholas. “Foi uma excelente oportunidade para os alunos conviverem com um percussionista focado em repertório sinfônico e com experiência em ritmos espanhóis. Ignacio aliou a técnica instrumental à experiência como instrumentista de orquestra, expressando seus conceitos musicais com muita clareza. Por meio de uma comunicação firme e clara, o percussionista conseguiu respostas rápidas dos alunos, que demonstraram muito interesse e compreensão dos conceitos”, disse Helen Valadares, assessora de Projetos Especiais na Amigos do Guri.

Postagens relacionadas