Grupo de Coro do Projeto Guri se apresenta com regência de Patricia Costa


Gratuito e aberto ao público, o concerto do Coro do Guri de Lorena, um dos doze Grupos de Referência do Projeto patrocinados pela CODESP – Companhia Docas do Estado de São Paulo, acontece dia 10 de outubro, às 19h, no Teatro São Joaquim, em Lorena, e conta com a participação especial da regente coral Patricia Costa.

Com uma vasta experiência em regência, direção cênica de corais e arranjos vocais, Patricia terá uma semana, antes do show que promete ser emocionante, para uma rica troca de aprendizado e experiências com os alunos do Guri. Após isso, eles sobem ao palco, no dia 10, para mostrar um repertório diversificado, com peças de grandes compositores, como Chico Buarque de Hollanda, Marisa Monte, Nando Reis, John Lenon e Paul McCartney.

O Grupo de Referência de Lorena é composto por mais de 30 vozes, divididas entre os naipes de soprano, contralto, tenor e baixo. Sob regência da educadora Nair Cavaterra, costuma trabalhar com canções populares e peças eruditas, explorando os dois universos e as peculiaridades inerentes em cada um deles.

Patricia Costa

Licenciada, Mestre em Música e doutoranda pela UNIRIO, Patricia Costa dedica-se ao canto coral, como cantora, desde 1978, e desde 1993, como regente. Ex-integrante da Orquestra de Vozes Garganta Profunda (Marcos Leite) e ex-aluna de Reynaldo Puebla (SP), trabalha com direção cênica de corais desde 1990.  Foi integrante do Coro de Câmara Pro Arte e professora de Regência Coral na Escola de Música da UFRJ. Hoje, responde pela mesma disciplina na UNIRIO, como estágio docente. Ministra cursos de extensão universitária do Conservatório Brasileiro de Música (CBM CEU) e é professora convidada do curso de Pós-Graduação em Regência Coral da mesma instituição. Atualmente, dirige os corais juvenis do Colégio São Vicente de Paulo (com um dos quais se classificou em 1º lugar no Concurso Nacional FUNARTE de Canto Coral de 1998) e também o coro adulto independente Vozes Cariocas.

Serviço

Projeto Guri Convida com Patricia Costa e Grupo de Referência de Lorena – Coro

Data: 10 de outubro de 2014

Horário: às 19h

Local: Teatro São Joaquim

Endereço: Rua Dom Bosco 284, Centro – Lorena

Entrada gratuita

Postagens relacionadas