GR Sorocaba faz Aula Espetáculo para alunos do CASA Botucatu


Criado em 2008, o circuito de Aulas Espetáculo é um projeto especial da Amigos do Guri, que promove apresentações interativas de músicos e/ou grupos musicais com o objetivo de fortalecer e ampliar a formação cultural dos alunos do Projeto. Durante estas aulas, os artistas convidados mesclam elementos didáticos ao seu show usual, como conceitos sobre teoria e técnica musical, e interagem com os alunos dos polos participantes, de forma a ampliar seu universo de referências e inseri-los num novo contexto musical.

Seguindo este padrão, os integrantes de um dos doze Grupos de Referência (GR) do Guri – patrocinados pela Capitale Energia e Catho -, apresentaram Tom Jobim e outros artistas brasileiros aos meninos que frequentam as aulas do Guri no centro da Fundação CASA de Botucatu. Interpretando dez músicas marcantes na cultura popular, os 36 jovens do Grupo de Coro e Percussão, de Sorocaba, comandaram a apresentação, compartilhando suas experiências e atividades sob o tema “De Antônio Carlos Gomes a Antônio Carlos Jobim: uma viagem pela música brasileira”.

“Foi emocionante, todos aplaudiram de pé, incluindo os adolescentes do CASA”, explicou a articuladora social do centro socioeducativo, Roberta Campos. “Depois que terminou, os jovens interagiram bastante”, acrescentou, lembrando que o Projeto Guri oferece oficinas de percussão e violão, que integram as atividades culturais do plano pedagógico do centro.

Estiveram presentes no evento, o secretário  de  Governo da Prefeitura, Carlos Eduardo Colenci;  a coordenadora do  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) local,  Vitória Zamperim; e representantes da Divisão Regional Sudoeste (uma das 11 administrações regionalizadas do CASA, à qual pertence o centro socioeducativo) e do Centro Regional de Registro e Atenção aos  Maus Tratos na Infância (Crami), organização não-governamental com a qual a Fundação CASA compartilha a gestão.

polo casa sorocaba

Postagens relacionadas